Mais buscados: mei credito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – As micro e pequenas empresas seguem com saldo positivo de empregos formais. Em fevereiro, os pequenos negócios do Rio Grande do Sul responderam pela criação de 4.295 postos de trabalho, segundo estudo do SEBRAE elaborado com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).
Os empreendimentos de micro e pequeno porte dos setores de serviços e de indústria da transformação foram os que mais admitiram funcionários no segundo mês de 2013. A indústria da transformação gerou 2.788 novos postos de trabalho e o segmento de serviços, 1.260. Logo atrás, vem a área da construção civil que foi responsável por 815 vagas com carteira assinada.
As MPEs do Estado criaram 859 postos de trabalho a mais do que no mesmo mês de 2012. “A força do mercado interno, das grandes obras e programas sociais, bem como o elevado consumo da Classe C, favorece o desempenho dos pequenos empreendimentos.”, afirma o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro.
O levantamento do Sebrae com base nos dados do Caged mostra que, no Brasil, as MPEs criaram 74.325 postos de trabalho, em fevereiro.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
28 de Novembro de 2024Três iniciativas gaúchas são finalistas do Desafio Liga Jovem Sebrae
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.