
Mais buscados: Mei credito SEI Boas praticas Consultoria

Da Redação

Hannover – A Mercopar está sendo reconhecida na Alemanha como uma importante porta de entrada para empresas europeias que desejam mostrar seus produtos no Brasil e firmar parcerias com empreendimentos brasileiros. Nos dois primeiros dias de realização da Feira Industrial de Hannover, o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e o superintendente, Léo Hainzenreder, líderes da missão de 15 pequenos negócios gaúchos ao evento, reuniram-se com autoridades empresariais locais, que demonstraram interesse em participar da feira realizada pelo SEBRAE/RS e Hannover Fairs Sulamerica no mês de outubro em Caxias do Sul.
Em reunião com o vice-presidente sênior da Deutsche Messe, Wolfgang Pech, o presidente e o superintendente puderam constatar a repercussão da Mercopar na Alemanha. Wolfgang salientou que é grande a vontade de empresas alemãs em conhecer a feira e buscar a cooperação com empreendimentos brasileiros. No encontro, em que participou também o presidente da FIERGS, Heitor Muller, ainda foram tratados detalhes relativos a Renex South América 2013, que ocorrerá em Porto Alegre no mês de novembro.
Turquia

Outro país que tem interesse em conhecer a Mercopar é a Turquia. A intenção partiu dos diretores da Turkish Machinery Exporters Union, Serol Acarkan e Erinc Tarhan, representando um grupo de 6 mil empresas turcas. Eles salientaram que existe o interesse de ampliar as transações comerciais entre o país euroasiático e o Brasil, e que a Mercopar é uma boa oportunidade de dar início a este processo de aproximação.
Satisfeito em ver a força da Mercopar, o presidente Vitor Koch salienta: “Efetivamente estamos comprovando que a feira está se inserindo a passos largos no cenário internacional. Esse interesse de empresas europeias nos deixa felizes e redobra nossos esforços para fazer da Mercopar o maior evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina. O SEBRAE/RS e a Hannover Fairs Sulamerica, que esteve representada nos encontros por sua diretora Brena Baumler, estão atentos a esta demanda”.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.