Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresários gaúchos avaliam a missão do SEBRAE/RS a Hannover

atualizado em: 11/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Conhecer tendências e prospectar mercados são os principais benefícios apontados pelas MPEs

Da Redação

Hannover – Esta quinta-feira, dia 11 de abril, foi dia de avaliação da missão promovida pelo SEBRAE/RS à Feira Industrial de Hannover. Os 15 empresários que integram o grupo gaúcho na Alemanha foram unanimes em elogiar o evento e saudar a importância da presença das micro e pequenas empresas na Feira, que é líder mundial no setor de tecnologia industrial. Para César dos Santos, da STI Serviços Técnicos Industriais, de Canoas, a missão empresarial oportuniza a o acesso tendências de mercado e novas tecnologias. “Com o conhecimento adquirido aqui é possível agregar conhecimento e novas tecnologias as nossas empresas”, avaliou o empresário.

Proprietário da TR Engenharia, de Porto Alegre, Flávio Teixeira, destacou a chance de conhecer aquilo que está sendo produzido de mais moderno no mundo sobre engenharia térmica. “Graças ao SEBRAE/RS, pode conferir tudo com tranquilidade, fazer contatos e prospectar negócios”, disse. Hamilton Pinto da Silva, da HP Parafusos e Abrasivos, de Canoas, destacou a importância da iniciativa do SEBRAE/RS. “Considero fundamental a manutenção este tipo de iniciativa, que permite a nós, dirigentes de pequenos negócios, conviver com o que existe de mais moderno em vários segmentos do setor industrial”, afirma.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, lembrou que a instituição tem o propósito de viabilizar a internacionalização de um número cada maior de MPEs gaúchas. “Nossos pequenos negócios possuem muita qualidade em seus produtos e serviços e podem pensar em expandir seus mercados”, avalia. O superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, destaca que participar das missões empresariais é um passo importante no processo de internacionalização. “O SEBRAE/RS está pronto para ajudar as micro e pequenas empresas que querem alçar voos mais altos”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: