Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS marca presença na Expoarroz 2013

atualizado em: 12/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Entidade apoiará a realização da 4ª Rodada de Negócios Internacional

Da Redação

Pelotas – As soluções do SEBRAE/RS estarão à disposição dos empresários, produtores rurais e empreendedores que participarão da Expoarroz 2013. Localizado no pavilhão de Engenhos e Indústrias do Centro de Evento de Pelotas, o estande do SEBRAE/RS terá foco na divulgação dos projetos voltados ao agronegócio e em ampliar a rede de parceiros do setor. “Todos os elos da cadeia produtiva agroindustrial do arroz estarão reunidos na Expoarroz e o SEBRAE/RS, no seu papel de agente de desenvolvimento, não poderia estar de fora”, avalia o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. A edição 2013 da feira acontece de 16 a 19 de abril.

Além do espaço institucional, o SEBRAE/RS é um dos realizadores da 4ª Rodada de Negócios Internacional que acontecerá na quarta-feira, dia 17 de abril. A iniciativa colocará à mesa de negociação 14 grandes demandantes de oito países, e 16 empresas vendedoras. “Serão 220 reuniões, previamente agendadas de acordo com a identificação de necessidades de ampliação de negócios e abertura de novos mercados”, explica a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro. Canadá, África do Sul, Peru, Guatemala, Cuba, Jordânia, Estados Unidos e Costa Rica são alguns dos países que participarão da Rodada.

Na última edição da Expoarroz, em 2011, a rodada gerou uma expectativa de negócios de R$ 5 milhões. Para 2013, a expectativa é de um acréscimo de 10% neste valor. A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com apoio do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), Governo do Estado, Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul (CIN), Sistema FIERGS e Bolsa Continental de Mercadorias são parceiros do SEBRAE/RS na iniciativa.

Expoarroz
Reconhecida por seu protagonismo regional na produção de arroz, Pelotas será sede pela terceira vez da Exposição Internacional do Arroz (Expoarroz). Realizada a cada dois anos desde 2009, a feira reúne todos os segmentos da cadeia produtiva agroindustrial do arroz no seguinte formato: exposição indoor e outdoor de produtos e serviços de integrantes da cadeia produtiva do arroz brasileiros e estrangeiros; realização de seminários, conferências e workshops sobre a problemática da cadeia produtiva e dos grandes temas de segurança alimentar.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: