Mais buscados: mei credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Brasília – O Prêmio Nacional de Inovação vai reconhecer os empreendimentos que contribuíram para o aumento da competitividade do país por meio da implementação de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação. As 31 empresas selecionadas para a final, de um total de 981 projetos inscritos na edição 2012, passaram por entrevistas, visitas técnicas e avaliações minuciosas. Os 12 vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, que será realizada em Brasília, no dia 23 de abril.
A edição de 2012 contou com uma novidade: a categoria para as micro e pequenas empresas acompanhadas pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae, que incentiva os empresários a implantarem práticas inovadoras na gestão dos negócios. Os micro e pequenos empreendimentos atendidos são dos setores da Indústria, Comércio e Serviços.
O Prêmio Nacional de Inovação é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Os projetos inscritos foram avaliados por sua originalidade e funcionalidade, além de características como competências internas e externas incorporadas aos processos, impactos da inovação no grau de competitividade da empresa, custos e prazos de desenvolvimento de projetos e o uso de técnicas empregadas.
“O objetivo da premiação não é apenas revelar novas práticas inovadoras, mas contribuir também para a disseminação de uma cultura mais competitiva em todo o país”, explica o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. Para o diretor de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Mól, “o Prêmio Nacional de Inovação, além de contribuir para a criação de um banco de dados com experiências inovadoras de empresas brasileiras, deve também servir de exemplo e estimular outras empresas a investirem. A inovação é o caminho para a competitividade.”
O diretor presidente do MBC, Erik Camarano, destaca que o reconhecimento consolida um movimento em busca da inovação, um dos pilares de atuação da entidade, garantindo sustentabilidade aos negócios e reforçando o desenvolvimento do país perante o mercado global. “A cada edição nos surpreendemos com uma maior mobilização, além do nível dos projetos inscritos. Essas empresas contribuem diretamente para o aumento da competitividade por meio da valorização de ideias e soluções criativas no setor industrial brasileiro”.
Conheça os projetos finalistas:
3M do Brasil (SP)
Altus (RS)
Ambev (SP)
BCM Automação (RS)
Bellafama (MT)
Bhio Suply (RS)
Bondmann Química (RS)
Brasilata (SP)
Coelce (CE)
Embraer (SP)
FarmaFórmula (RN)
Higra Industrial (RS)
Infoway (PI)
Isotermas (CE)
Kranz (SC)
Maquetec do Brasil (RS)
Marina (RS)
Maski (SC)
Natura Cosméticos (SP)
Paiva (MG)
Plena Portas (SC)
Protec Comércio e Serviços (PE)
Studio Ronaldo Barbosa (ES)
Sucré (CE)
Take a Nap (CE)
TCA Informática Ltda (RS)
Tecverde Engenharia (PR)
UNUM (CE)
WEG (SC) – Projeto 1
WEG (SC) – Projeto 2
Whirlpool (SP)
Para mais informações, basta acessar o site www.premiodeinovacao.com.br.
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
Siga o SEBRAE RS
Notícias
28 de Novembro de 2024Três iniciativas gaúchas são finalistas do Desafio Liga Jovem Sebrae
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.