Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS capacita empresas do comércio de Jaguarão

atualizado em: 07/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Cursos serão realizados em parceria com a CDL do município

Da Redação

Jaguarão – O SEBRAE/RS e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaguarão uniram esforços em prol do comércio local. Entre os meses de maio e setembro, empresários do setor passarão por cursos, oficinas e palestras que visam melhorar a qualificação dos pontos de venda do município. Distante 395 quilômetros de Porto Alegre, Jaguarão faz fronteira com a uruguaia Rio Branco e, de acordo com a Lei Federal Nº 12723/2012, é uma das dez cidades gaúchas que está autorizado a instalar lojas francas em seu território.

As capacitações terão início em 13 de maio com o curso “Gestão Visual de Lojas”. No período de 17 a 21 de junho, acontece o curso “Formação de Preços – Comércio Varejista.” Em julho, está prevista a realização do curso “Atendimento ao Cliente”. Em agosto, os empreendedores terão a oportunidade de participar da oficina de Posicionamento Estratégico. O ciclo de qualificação encerra em setembro com a palestra “Como aumentar as vendas em datas especiais e comemorativas”, marcada para o dia 26, das 19h às 21h. Todas as agendas acontecerão na sede da CDL de Jaguarão (Rua Quinze de Novembro, 211).

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a criação das zonas de Free Shop é uma oportunidade ímpar para as cidades gêmeas e trará benefícios para todo o comércio e sociedade. “Os empresários devem estar aptos a atender o grande público que virá buscar as vantagens fiscais, por isso, o momento é de buscar capacitação e reposicionamento de mercado. O SEBRAE/RS está preparado e qualificado para que através das ferramentas de gestão se busque a sustentabilidade econômica dos empreendimentos fronteiriços”, explica.

A opinião de Koch é compartilhada pela presidente da CDL de Jaguarão, Maria Ema Mendes Lippolis, que acredita que adquirir novos conhecimentos será fundamental para os empresários locais manterem seus empreendimentos competitivos. “Esta parceria entre o CDL e o SEBRAE/RS dará rumo que os lojistas do município precisam para caminhar em direção ao sucesso”, afirma. Empresários do setor interessados em participar das capacitações devem entrar em contato com o CDL de Jaguarão pelo telefone: (53) 3261.1335.

 

Lei Federal Nº 12.723
Sancionada em 9 de outubro de 2012, a Lei Federal Nº 12.723 permite a venda de mercadorias nacionais e/ou importadas em lojas francas que poderão ser instaladas nas cidades de fronteira para vender a estrangeiros. Após a regulamentação vinte e oito municípios do Brasil poderão ser beneficiados pela norma. Os 10 gaúchos deste grupo são: Santana do Livramento, Chuí, Uruguaiana, Quaraí, Aceguá, São Borja, Itaqui, Jaguarão, Porto Xavier e Barra do Quaraí.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: