Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS realiza atividades no 5º Horti Serra Gaúcha

atualizado em: 20/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Rodada de Negócios com 44 empresas, vendedoras e compradoras, é uma das ações desenvolvidas no evento

Da Redação

Caxias do Sul – O 5º Horti Serra Gaúcha, que ocorre de 22 a 24 de maio, em Caxias do Sul, terá a realização de Rodada de Negócios promovida pelo SEBRAE/RS, em parceria com o Sindigêneros. A iniciativa é uma das atividades que a instituição tem programa para desenvolver no tradicional evento que trata dos temas relacionados ao cultivo de frutas e hortaliças.

A Rodada de Negócios ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 14h, no Centro de Eventos da Festa da Uva, colocando frente a frente produtores de frutas, hortaliças, vinhos, sucos, produtos agroindustriais e orgânicos da região com compradores que tenham interesse nesses produtos (restaurantes, mercados, hotéis e fruteiras, entre outros. Estão confirmadas 44 empresas entre vendedoras e compradoras.

Outra ação que conta com a presença do SEBRAE/RS é a Oficina de Cortes e Manipulação de Carnes, que é apresentada pelo Programa Juntos Para Cometir, parceria da instituição com o Senar/RS e a Farsul/RS. A oficina será realizada na quarta-feira, dia 22, a partir das 17h,30min, no Restaurante Mezanino do Centro de Eventos da Festa da Uva.

A atividade, que conta com o apoio da APROCCIMA (Associação dos Produtores dos Campos de Cima da Serra Gaúcha), terá como palestrante o especialista em manipulação e cortes de carnes, Marcelo Bolinha. Ele irá demonstrar os diversos tipos de cortes de carnes que podem agregar valor ao produto. Após a oficina, ocorrerá a degustação das carnes preparadas.

O 5º Hortiserra Gaúcha é uma realização da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Festa Nacional da Uva, Emater/RS-Ascar, Embrapa Uva e Vinho e UCS e conta com o patrocínio do Programa Juntos para Competir (SEBRAE/RS – SENAR/RS – FARSUL/RS). O tema desta edição será Tecnologia, Gestão e Inovação.

O evento apresenta as novidades tecnológicas da agricultura aos produtores por meio de oficinas, feiras de negócios, exposições, seminários e rodada de negócios, disseminando conhecimento e oportunidades para desenvolver o setor agrícola. Em cada dia, um tema terá destaque: Vitivinicultura, Fruticultura, Olericultura e Floricultura; além da Feira Tecnológica. Neste ano, a programação terá a presença de três palestrantes da Itália e dois de Israel.

O Horti Serra Gaúcha ocorre em uma região que envolve mais de 102 mil hectares de
frutas e hortaliças, com 54 mil produtores e uma produção de 1,8 milhões de toneladas. Isso representa 50% da produção do Rio Grande do Sul, sendo ainda a região que mais abastece as Ceasas de Porto Alegre e da Serra, além de fornecer para outras cidades e Estados do Brasil. São esperados mais de 7 mil produtores rurais nesta edição de 2013.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: