Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Dash Games estimula negócios para desenvolvedores de jogos

Evento promovido entre 21 e 23 de setembro no Shopping Total impulsiona mercado gaúcho.

atualizado em: 18/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O Sebrae RS e a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul estão juntos no maior evento da América Latina para incentivar o setor no Estado. Em sua terceira edição, o Dash Games será realizado em diversos espaços do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Independência), em Porto Alegre, de 21 a 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/owCJVd.

Dash Games estimula negócios para desenvolvedores de jogos

Um das atrações mais aguardadas é o Matchmaking, que vai unir publishers nacionais e mundiais com as empresas que criam os jogos no Rio Grande do Sul.

Entre as atrações mais aguardadas pelos desenvolvedores está o Matchmaking, que vai unir publishers nacionais e mundiais com as empresas que criam os jogos no Rio Grande do Sul, em reuniões realizadas ao longo dos três dias do evento. “O Dash Games conta com um time de importantes palestrantes do segmento, que também vão participar do Matchmaking. O objetivo é gerar negócios para as empresas do Estado”, observa a coordenadora Estadual do Programa de TI e startups do Sebrae RS, Débora Chagas.

Ao todo, 15 empresas integrantes do Projeto Global Games, promovido pela organização, estarão participando dos encontros com os grandes compradores. Para Carlos Idiart, presidente da Adjogos, a expectativa é que os negócios gerados a partir do Dash Games representam um aumento de 20% no faturamento das desenvolvedoras locais participantes.

Estão confirmados os publishers: 11 bit studios, Another Indie, GG, GamePlan, Pixtel, Red Box, Facebook, Papprika e Remo Assessoria. Os desenvolvedores que vão participar do Matchmaking são: Aquiris, Canvas Games, Epopeia, Hammerfist Studios, Hermit Crab, Imgnation, Izyplay, Monsterbed, Mr. DEV Studio, Painful Smile, Riftpoint, Rockdead Games, South Box, Vox e Zeepo.

Além do Matchmaking, em torno de 16 jogos serão expostos no evento. São games já internacionais como Horizon Chase e Starlit, recém-lançados como IIN, que está sempre concorrendo a vários prêmios internacionais, e outros promissores que serão lançados em 2019, como Esquadrão 51 e Kaze and The Wild Mask, com versões para PC, X-box, Switch e Play 4.

Na programação do Dash Games, entre os palestrantes, que também estão interessados em observar a cena dos jogos digitais no mercado local, estão o americano, radicado no Brasil, Christopher Kastensmidt, autor de diversos livros de fantasia e roteiros de games; Lucas Antunes Estanislau Ribeiro, da Virgo Game Studios; o chinês Lin Bao, da Another Indie; o polonês Piotr Bajraszewski, da 11 Bits; Alexandre Kikuchi, da Unity; Fernando Schwedersky, da Zeeppo Games; Matheus Lessa Rodrigues, da Bitcake Studio; o também chinês Zhang Long, da Duoku; Matias Alan Nisenson, da e11; Paulo Souza, da Unreal; o gaúcho Felipe Dal Molin, da Aquiris; Caio Gobbi Lopez, da Cat Nigiri; Felipe Moreti, da Webcore Games; Klos Cunha e, na última palestra do evento, tem o também gaúcho João Vitor de Souza, da Cupcake Entertainment.

O Dash Games é uma realização da Adjogos e APL Jogos, com correalização do Sebrae RS. Mais informações e a programação completa podem ser acessados site http://adjogosrs.com.br/dashgames.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Abril de 2024

Workshop do Município do Rio Grande visa aprimorar o Plano Anual de Compras

SAIBA MAIS

 

16 de Abril de 2024

Professores da regional Norte do Sebrae RS são reconhecidos pelo Prêmio Educador Transformador

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: