Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito sei boas práticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Superintendente Léo Hainzenreder destaca ações do SEBRAE/RS no Gaúcha Repórter

atualizado em: 11/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Da Redação

Superintendente Léo Hainzenreder (E) e o jornalista Lasier Martins (D). Foto: Sebrae/RS

Passo Fundo – Em entrevista ao jornalista Lasier Martins no Programa Gaúcha Repórter desta terça-feira, dia 11/06, o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, destacou as diversas ações que a instituição vem desenvolvendo para impulsionar o crescimento das micro e pequenas empresas gaúchas. Transmitido diretamente de Passo Fundo, cidade que sedia no dia de hoje mais uma edição do evento Debates do Rio Grande, promovido pelo Grupo RBS, o Gaúcha Repórter teve a participação de lideranças políticas e empresariais do município, entre as quais o prefeito Luciano Palma de Azevedo.

O superintendente reforçou que o SEBRAE/RS é um grande parceiro dos gaúchos na busca pelo desenvolvimento econômico e social do Estado. “Executamos ações que visam a melhoria do ambiente legal das micro e pequenas empresas em todo o Rio Grande do Sul. Passo Fundo e os demais municípios da Região Planalto são fundamentais neste processo de retomada do crescimento da economia gaúcha”, destacou Hainzenreder.

No escritório Regional Planalto do SEBRAE/RS são atendidos 72 municípios. O investimento previsto para 2013 na região é de R$ 2.980.751 e a meta é atender 7.670 micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. As MPEs são responsáveis por 63,61% dos empregos formais gerados na região. O SEBRAE/RS tem três convênios/contratos com a Universidade de Passo Fundo (UPF) – Negócio a Negócio, SEBRAETEC e Bônus Consultoria – e um convênio com a Faculdade Meridional (IMED) – SEBRAETEC.

 

Debates do Rio Grande
Hoje à noite, a partir das 19h30min, a gerente da Regional Planalto, Maria Martins Meyer, irá representar o SEBRAE/RS no Debates do Rio Grande. Temas como saúde, educação, desenvolvimento social e econômico, segurança, agronegócios e empreendedorismo serão debatidos no evento. O encontro ocorrerá no Salão de Eventos do Colégio Notre Dame, na Rua Moron, s/n, Centro de Passo Fundo. O painel mostra as potencialidades sociais e econômicas dos municípios gaúchos.

Além de Maria Meyer, serão painelistas do Debates o advogado, empresário e presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Passo Fundo (ACISA), Marco Antônio Silva; o empresário, presidente da Cotrijal e da Expodireto, especialista em produção de soja e milho, Nei Mânica; o empresário, especialista em Empreendedorismo, fundador da Metasa, de Marau e da BSBios, de Passo Fundo, Antônio Roso; e administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário de David.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: