Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Habilidades no Século 21: colaboração e programação

O tema é um dos assuntos do primeiro dia de programação do Insight 2018

atualizado em: 22/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

A importância de ter diferentes habilidades é um dos temas mais relevantes do século 21. E discutir esse assunto torna-se fundamental para entender como o mercado de trabalho está se reorganizando atualmente. Mas quais são as habilidades necessárias para sobreviver nesse novo contexto?

Habilidades no Século 21: colaboração e programação

Principais palestrantes confirmados para o Insight.

As respostas para essas e outras perguntas serão dadas na palestra da Camila Achutti, que estará na programação do primeiro dia do Insight 2018. O evento, promovido pelo Sebrae RS, acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas. As inscrições podem ser feitas no site: https://sebraers.com.br/insight.

Camila costuma dizer que aborda o assunto por tornar a sociedade mais competitiva na era digital e num mercado que está em constante evolução. É importante também ampliar o olhar para a mulher, que está cada vez mais inserida em um ambiente envolvido pelas novas tecnologias.

Conheça a Camila Achutti

Camila é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Ela foi vencedora do prêmio Women of Vision 2015, sendo a primeira estudante latina a receber esta honra e está listada pela Forbes como 30Under30 em Tecnologia e Educação. Fundadora do blog Mulheres na Computação, falou em um TEDx em um estádio de futebol e viajou o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criar aplicativos da Amazônia à comunidades no Rio de Janeiro.

Além disso, ela é fundadora do Mastertech, plataforma de educação de habilidades do século 21, parceiro oficial do Facebook na Estação Hack. É Cientista da Computação formada pelo IME-USP, onde também concluiu o mestrado. Camila também é Professora da Engenharia no Insper nas matérias de Tecnologias Web e Design de Software e trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú e Leroy Merlin.

Confira a programação completa:

12/11

9h – Credenciamento

10h – Abertura do evento: host (Artur Gubert)

10h15 – Palestra magna: Tallis Gomes (Easy Taxi)

11h15 – Palestra magna: Tito Gusmão (Warren)

11h às 18h – Início das palestras em palco “compartilhado”

18h15 – Palestra magna: Camila Achutti (Mastertech)

19h – Encerramento 1º dia

13/11

9h – Credenciamento

10h – Palestra magna: Tiago Mattos (Perestroika e Aerolito)

11h – Palestra magna: Israel Salimén (Méliuz)

12h às 18h – Início das palestras em palco “compartilhado”

18h – Renato Mendes (autor do Livro “Mude ou Morra”)

19h – Encerramento do evento

 

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades pelo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

No período de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: