Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Vamos falar sobre negócios de impacto socioambiental?

Eventos promovidos pelo Sebrae, entre os dias 12 e 14 de novembro, integram a Semana Global do Empreendedorismo

atualizado em: 26/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

Um olhar diferenciado sobre o que efetivamente provoca impacto socioambiental e como despertar o interesse dos empreendedores para esse ecossistema é a proposta do Prêmio Roser e do 1º Encontro de Negócios de Impacto Social (Sebrae RS & Unisinos), que acontecerá de 12 a 14 de novembro, das 8h30 às 19h, na Unisinos, em Porto Alegre. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Unisinos e integra as ações da Semana Global do Empreendedorismo.

Vamos falar sobre negócios de impacto socioambiental?

Iniciativa vai valorizar negócios que consideram o impacto socioambiental.

O coordenador de projetos do Sebrae RS Túlio Pinheiro destaca que, nos últimos anos, houve uma mudança no perfil de alguns empreendedores. Seja por uma nova mentalidade, que evidencia que a empresa, acima de tudo, tem um propósito de existir, ou reflexo do novo comportamento dos consumidores, pressionando o modelo tradicional de empresa, onde o produto e/ou serviços por si só não traz ganho nenhum para o coletivo. “É neste ambiente que surgem os negócios de impacto social, empreendimentos que possuem em seu core business dois pilares principais: gerar impacto social e/ou ambiental e gerar lucro,” explica. Este novo cenário estará em debate no Seminário que conta com atividades distintas nos dois primeiros dias e no último.

 

Prêmio Roser

O Prêmio Roser é uma experiência empreendedora e totalmente gratuita que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro (turnos da manhã e tarde) na Unisinos, Campus Porto Alegre. São oferecidas vagas para 20 negócios, podendo cada negócio ter no máximo cinco representantes presentes. As inscrições encerram-se dia 28/10 (domingo) às 23h59 e podem ser feitas através do link abaixo. No edital há mais informações e regras.

Inscrição: https://goo.gl/7itbRS

Edital: https://goo.gl/TVSg6z 

 

1º Encontro de Negócios de Impacto Social

No dia 14, acontecerá o encontro para debater e ampliar as temáticas de negócios sociais, com conteúdos voltados para os principais problemas e ações que estão sendo realizadas no ecossistema de impacto no Brasil e no Rio Grande do Sul. “Queremos estimular um novo jeito de fazer negócio, um jeito mais saudável de competição onde todos ganham”, afirma o coordenador da ação. Serão abordadas temáticas sobre investimento em negócios de impacto, inserção dos negócios de impacto nas cadeias de valor de empresas e poder público, compreensão do ecossistema de impacto no RS e apresentação de negócios que fazem o setor se desenvolver. Link inscrição: https://goo.gl/1prbpW

 

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades pelo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

No período de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: