Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS entrega selo e certificado da Lei Geral das MPEs para Três Coroas

atualizado em: 25/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, homenageou o prefeito Rogério Grade e destacou a importância desta conquista para os pequenos negócios locais

Da Redação

Da esquerda para a direita: Vitor Koch, Rogério Grade e Marcelo Ribas

Três Coroas – O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e o diretor de Administração e Finanças da instituição, Marcelo Ribas, entregaram para o município de Três Coroas, nesta segunda-feira, dia 24 de junho, o selo e o certificado de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A homenagem ao prefeito Rogério Grade ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

“Quero cumprimentar o prefeito Rogério Grade por esta iniciativa. Como morador e empresário em Três Coroas, fico muito feliz em ver que a minha cidade é mais uma a perceber a importância da implementação da Lei Geral das MPEs. Esta é uma ação que promove a melhoria de vida das pessoas em suas municipalidades, na medida em que fomenta o desenvolvimento das empresas existentes e incentiva a criação de outros negócios de micro e pequeno porte”, enfatizou o presidente Vitor Koch.

O dirigente voltou a lembrar que o SEBRAE/RS está atuando fortemente na sensibilização dos municípios gaúchos pela implementação da Lei Geral. A instituição pretende chegar ao final de 2013 atingindo a marca de 105 municípios com a legislação colocada em prática efetivamente. Hoje, 434 cidades regulamentaram o instrumento legal, mas só 81 o implementaram.

Ao receber a distinção, o prefeito de Três Coroas, Rogério Grade, destacou o empenho do executivo três-coroense em favorecer o desenvolvimento das cerca de 2 mil micro e pequenas empresas que atuam no município. “O apoio que recebemos do SEBRAE/RS e esta solenidade de reconhecimento, liderada pelo presidente Vitor Augusto Koch, ilustre morador da nossa cidade, nos incentiva ainda mais a seguir batalhando pela criação de um ambiente mais favorável ao crescimento dos pequenos negócios”, ressaltou.

Em Três Coroas já funciona, com muito sucesso, a Sala do Empreendedor. Localizada junto à prefeitura municipal, o espaço permite que empresários e interessados em abrir o próprio negócio possam encontrar informações sobre abertura, registro, alteração e baixa de empresa.

Além disso, o local conta com material de pesquisa que ajuda o empreendedor a melhorar a gestão do seu negócio. Dentre eles estão disponíveis a Cartilha do Empreendedor Individual, a Cartilha para Registro de Empresa, As 40 Perguntas Mais Frequentes dos Empresários, entre outros livros com foco na administração de empresas.

A Lei Geral das MPEs prevê, entre outros benefícios, que as licitações de até R$ 80 mil devem ser exclusivas para micro e pequenas empresas, e em licitações com valor superior poderá ocorrer reserva de cota de até 25% para as MPEs. Além disso, simplifica o processo de abertura, alteração e encerramento das MPEs, facilita o acesso ao crédito e a novos mercados e estimula a inovação tecnológica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: