Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra-show de Bráulio Bessa para motivar empreendedores

Espetáculo “A poesia que transforma: uma história que inspira a realização de sonhos” será dia 12/11, em Venâncio Aires

atualizado em: 06/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

A literatura de cordel, tão presente, tradicional e popular no Nordeste, ganhou o País na voz de Bráulio Bessa. Conhecido nacionalmente por amansar os dias dos telespectadores do Encontro, da TV Globo, programa no qual declama seus versos semanalmente, o poeta da pequenina cidade de Alto Santo, no interior cearense, vai mostrar aos gaúchos de Venâncio Aires o talento que lhe alçou à fama. A palestra-show “A poesia que transforma: uma história que inspira a realização de sonhos” está marcada para as 20h30 da próxima segunda-feira, 12 de novembro, na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (SOVA). O local tem capacidade para 800 pessoas, mas restam poucos ingressos disponíveis.

Palestra-show de Bráulio Bessa para motivar empreendedores

Bráulio Bessa é considerado, hoje, um dos principais ativistas da cultura nordestina no mundo.

Parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, o espetáculo conta com a parceria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e patrocínio do Sicoob Valcredi Sul. De acordo com o gestor de atendimento do Sebrae RS Clóvis Alberto Glesse, não há dúvidas de que a palestra será um sucesso. “É um evento que visa motivar o público, proporcionando informação e conhecimento a empreendedores e colaboradores de micro e pequenas empresas para incentivá-los neste fim de ano. Trabalhamos para que a avaliação seja a melhor possível”, afirma.

A gerente administrativa da Caciva, Lisete Stertz, que já assistiu ao poeta, adianta um pouco do que será apresentado: “o Bráulio Bessa mostra toda a história de empreendedorismo dele, a trajetória de vida pessoal e profissional. Cita de que maneira começou, momentos de dificuldade, importância da persistência e a chegada ao sucesso pela arte, intercalando com suas belas poesias”, adianta.

Bráulio Bessa é considerado, hoje, um dos principais ativistas da cultura nordestina no mundo. O livro Poesia que Transforma, lançado recentemente pelo cordelista, está em primeiro lugar na lista da Veja de mais vendidos no Brasil, na qual aparece há 15 semanas. Além disso, o poeta ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos e, em 2017, foi o artista mais visto nas redes sociais da Rede Globo. Motivos de sobra para se acreditar na satisfação da plateia. “A expectativa é muito boa, está tudo preparado, estamos muito contentes. O espetáculo é inspirador. Uma excelente atração para empresários, estudantes e comunidade”, acrescenta Lisete.

Por vídeo, Bráulio Bessa falou sobre o afeto dos gaúchos e convidou para a atividade: “Quero agradecer o carinho de vocês em poder receber a minha poesia, a minha arte, uma arte que é feita para o nosso povo. Tenho certeza de que “A poesia que transforma” vai transformar o coração de todos”, disse.

Não faltam elementos para acreditar nas palavras do poeta.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades pelo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

No período de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: