
Mais buscados: MeI Credito sei boas praticas consultoria

Da Redação

São Paulo – Em busca de bons negócios, as 51 micro e pequenas empresas gaúchas que estão expondo seus produtos no Estande Coletivo do RS na Francal 2013, na capital paulista, iniciaram suas atividades na feira com uma expectativa positiva. Fruto da parceria que acontece há 14 anos entre o SEBRAE/RS, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), e a SDPI (Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento), o Estande Coletivo do Estado já teve boa movimentação de visitantes neste primeiro dia do evento.
O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, que juntamente com o diretor Técnico da instituição, Marco Kappel Ribeiro, visitou a Francal nesta terça-feira (09/07), disse estar “muito satisfeito com o que observei das coleções apresentadas pelas MPEs do Rio Grande do Sul. Elas estão demonstrando a qualidade e a excelente capacidade de produção do nosso setor coureiro-calçadista”. Vitor Koch também enfatizou que a Francal “é um momento muito esperado por estes empreendedores. As melhores chances de comercialização e de geração de contato para negócios futuros estão na feira. Por meio desta oportunidade podem ser garantidos produção e faturamento para muitos dos meses seguintes”.
Já o presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Clark Alves, lembrou que o estande “busca proporcionar um ambiente de negócios para as empresas, onde elas tenham somente a preocupação de vender e de encaminhar negócios, movimentando todo o complexo coureiro calçadista. Temos a convicção de que os resultados serão muito positivos neste ano”. Este sentimento é partilhado pelo sócio-diretor da empresa Aléxia Fernanda, Alécio Scalcon. Para ele, a expectativa é boa com relação à feira”. “Aguardamos com ansiedade este evento”, explica o empresário, que participa do evento pela sexta vez.
O gerente comercial da Pelli Brasil, Fabiano Lucena, também está otimista. “Esperamos uma ótima visitação e um bom volume de negócios. Apesar do mercado como um todo estar passando por um momento de dúvidas, a feira sempre rende bons frutos à empresa. Estimamos concretizar a venda correspondente a um mês de produção”, acredita Lucena. A Pelli Brasil tem sede em Taquara e produz pastas e mochilas em couro para notebook, direcionadas ao público masculino.
Também estão no Estande Coletivo do RS as empresas Ana Flex, Ana Vitória, Aurum, Bassanesi, Belô Brasil, Brasil Estilo, Calçados Becker, Calçados Falu, Calçados Siger, Camilly, Cláudia Martinez, D’Amare Calçados, Daylú, Dellay, Di Marlys, DNR Calçados, Deyfer, Drizza, Estilomix, Fem Conforto do Brasil, Fiero Calçados, Giulia Domna, Glauber Bassanesi, Gold Man, Hellen Suzan, Icone, Laroma, LGA Shoes, Maria Terra, Menta e Hortelã, Nanda Fashion, New Wave, Paraonda e Modda, Paraty Shoes, Peace, Santas e Saltos, Tchocco, Tiziani Calçados Ltda, Tricouro, Valentina, Viavivi, Zanni Barcelos e 2Pelle.
A Francal segue até a próxima sexta-feira no Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Fevereiro de 2026Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS
SAIBA MAIS13 de Fevereiro de 2026
Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.