Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Gaúchos participam da Feira Medica 2018, na Alemanha

O evento acontece de 12 a 15 de novembro, em Dusseldorf.

atualizado em: 14/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Um dos principais eventos internacionais de negócios do setor de saúde, a Feira Medica 2018, conta com a participação de nove micro e pequenas empresas gaúchas que têm a oportunidade de prospecção de novas tecnologias e parcerias internacionais, além de absorção de experiências inovadoras para os seus negócios. A missão, que conta ainda com representantes de médio e grande porte, é uma iniciativa do Sebrae, da Fiergs, e do Governo do Estado, com o apoio do Cluster de Tecnologia para a Área da Saúde. A feira tem 6 mil expositores de 70 países. São esperados em torno de 130 mil visitantes, de mais de 100 nações.

Gaúchos participam da Feira Medica 2018, na Alemanha

A Feira Medica é um dos principais eventos internacionais de negócios do setor de saúde.

“É uma geração de negócios a todo o momento. Há uma intensa troca de experiências e contatos, acompanhando apresentações práticas sobre as temáticas específicas”, afirma Tamires Poleti, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Embaixada de Israel no Brasil e uma das integrantes da missão gaúcha. Entre os principais parceiros do Brasil estão empresas israelenses que desde 2016 participam do trabalho de aproximação com as pequenas empresas apoiadas pelo Sebrae RS. “É feita uma análise dessas empresas. Cada país apresenta suas tecnologias e vê como pode agregar, até mesmo representar algum produto do Brasil em Israel ou vice-versa”,  complementa Tamires.

Além da Feira, a missão visita, nesta quarta-feira, dia 14, o Brazil Business Center Cologne (BBCC). Trata-se de um centro de negócios para empresas brasileiras desenvolverem suas atividades na Alemanha e na Europa. O BBCC conta com espaço de coworking para utilização temporária, além de apoio para empresas novas e startups. Outra vantagem é que empresas brasileiras podem abrir seus negócios ali por algum tempo para ver se vai dar certo e, então, encaminhar as formalizações necessárias para operação no exterior. Na visita ao centro, os empreendedores aproveitarão para tirar dúvidas sobre o funcionamento do espaço e também sobre a política de incentivos adotada pela Alemanha para atração de empresas estrangeiras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: