Mais buscados: Mei credito SEI BOAS PRATICAS consultoria
Da Redação
Brasília – Mais do que dar vazão ao talento, atuar com produtos criativos e culturais se torna cada vez mais uma opção concreta de gerar negócios, emprego e renda. Empreendedores do setor se formalizam e apostam na capacitação como ferramenta para atingir com sua arte um mercado que representa 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Desta sexta-feira (19/07) até 26 de julho, profissionais do governo e da iniciativa privada vão falar sobre o assunto na terceira edição do Papo de Negócio Sebrae 2014. O evento on line acontece no site papodenegociosebrae2014.wordpress.com.
O Papo de Negócio foi criado para disseminar conhecimento sobre gestão e empreendedorismo pela web em um formato inovador e interativo. Funciona como uma entrevista coletiva durante seis dias. A dinâmica tem início com um vídeo de cada convidado para despertar no internauta o interesse sobre os pontos abordados e estimular o questionamento. Todos os dias, por volta das 15h, vídeos com respostas às questões dos participantes são postados na página.
A primeira edição do Papo de Negócios Sebrae 2014 foi realizada de 19 a 26 de abril. Teve como tema oportunidades nos setores de comércio, hotelaria e turismo. A segunda edição aconteceu nos dias 17 a 24 de maio, com orientações sobre licenciamento de marcas, produtos e pontos de venda oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Agora, o foco fica com as oportunidades no setor cultural, devido à criação de novos modelos de produtos e serviços. As orientações serão dadas por Luciana Guilherme, diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria de Economia Criativa (SEC), do Ministério da Cultura; por Juliana Proserpio, diretora de criação da Design Echos, empresa de consultoria em inovação social; e Minom Pinho, produtora, consultora, pesquisadora e sócia-diretora da Casa Redonda Cultural.
“Cada vez mais, os organizadores e patrocinadores do evento querem direcionar perspectivas comerciais da Copa para artigos com identidade regional, com maior diversidade iconográfica, representativos da cultura brasileira. Esse é um nicho com grandes perspectivas para os pequenos negócios”, afirma Paulo Alvim, gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae.
A economia criativa também é tema do evento Encontros de Negócios: Produtos Criativos e Culturais – Microempreendedores Individuais. Será nos dias 25 e 26 de julho, das 10h às 16h, no Auditório do Sebrae em São Paulo. O encontro terá potenciais compradores de produtos e serviços, especialistas no tema e técnicos do Sebrae. O evento será transmitido pela internet por meio do link www.papodenegociosebrae2014.wordpress.com.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.