Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS debaterá participação gaúcha na Feira Médica 2018

Bate-papo online sobre o evento realizado na Alemanha acontecerá no dia 6/12, às 14h

atualizado em: 28/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Após missão do Sebrae RS que reuniu nove micro e pequenas empresas gaúchas na Feira Médica em Dusseldorf, na Alemanha, chegou a hora de falar sobre o que se viu e vivenciou nesta que é uma das principais feiras do setor de Saúde em nível mundial. No dia 6 de dezembro, às 14h, a organização realizará o bate-papo online Pós Feira Médica 2018 – Mercado mundial de tecnologia e produtos médicos, que reunirá dois participantes – um que viajou pela primeira vez ao evento e outro que esteve em três edições e, neste ano, foi um dos 6 mil expositores. A atividade contará com representantes das empresas DH Med e KeD Tecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/posfeiramedica.

Sebrae RS debaterá participação gaúcha na Feira Médica 2018

A participação dos empreendedores no evento Internacional teve a iniciativa de Sebrae, Fiergs, e Governo do Estado, com o apoio do Cluster de Tecnologia para a Área da Saúde (Foto: Sebrae RS/divulgação)

 “Com o bate-papo, pretende-se comparar as duas experiências e mostrar aos empresários da Saúde os conhecimentos e as trocas que a Feira proporciona. O evento abordará as ações imediatas pós-feira e a motivação gerada na viagem”, explica a coordenadora setorial da Saúde e Bem-estar do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, que esteve com o grupo na viagem e irá mediar o encontro.

O CEO da DHMed, Rafael Heck, representou a empresa pela primeira vez no evento e voltou satisfeito. “A feira é dinâmica, muito grande e cheia de oportunidades. Fiz contatos com alemães, americanos e israelenses. São aproximações iniciais que podem se tornar grandes negócios. Estou ansioso para passar essa percepção”, relata.

Por outro lado, Nádia Guimarães foi à Feira pela terceira vez. Neste ano, como expositora. “A experiência foi ótima, de muita valia, pois, apresentando os produtos, pude sedimentar a participação da empresa. Quando se expõe depois de já ter ido outras vezes e de realizar os primeiros contatos, ganha-se credibilidade”, conta a sócia da KeD que mostrou ao público soluções de rastreabilidade em Radio Frequency Identification (RFID), como um chip de automação para controle de enxoval de hospitais e o Baby Health, no qual se coloca uma tag junto aos bebês prematuros que permite o controle neonatal do paciente por parte dos médicos. Ambos são resultados de parcerias com os hospitais Conceição e Moinhos de Vento, respectivamente. Além destes, a KeD também exibiu o Go Health, desenvolvido com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre para solicitação de transporte de macas e aparelhagem por meio de um aplicativo, visando otimizar atendimentos e automatizar a identificação de pacientes.

“Agora é aguardar o retorno, que já está aparecendo. A empresa está com um projeto vendido para Florianópolis e espera fechar parcerias internacionais”, revela.

A Feira Médica de Dusseldorf – Alemanha

Mais do que debater as participações de cada um, na ocasião, o trio aproveitará para falar sobre todo o evento. “A Feira Médica é um divisor de águas, volta-se de lá com outra cabeça. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para ficar por dentro de tendências e novidades tecnológicas e fazer contatos com futuros parceiros do mundo todo. Os outros países passam a enxergar o que fazemos. Afora tudo isso, viajar em grupo é muito rico pois possibilita negócios entre si”, acredita Ana Paula. Na mesma linha, Heck afirma que “o grupo estava integrado, se complementava. Por vezes, solucionava demandas dos outros em conjunto”.

De acordo com Nádia, o Sebrae RS foi essencial durante o evento: “O Sebrae possibilita o contato. Os empresários chegam no local com a credibilidade da organização, o que faz as portas se abrirem mais facilmente”, considera.

A Missão Empresarial Internacional Feira Médica 2018 teve a iniciativa de Sebrae, Fiergs, e Governo do Estado, com o apoio do Cluster de Tecnologia para a Área da Saúde. A feira reuniu 6 mil expositores de 70 países e 130 mil visitantes de mais de 100 nações entre os dias 12 e 15 de novembro.

Tudo isso – ou quase – estará em pauta a partir das 14h do dia 6 de dezembro. Melhor garantir a inscrição e não perder a chance de ficar por dentro das inovações mundiais na saúde.

Resultados

  • Dentre os nove participantes, três foram pela primeira vez ao evento.
  • Realizaram-se cerca de 190 contatos com empresas de Estados Unidos, Israel, Alemanha, China, Japão, Coreia do Sul, Itália, França, Reino Unido, México, Holanda, Turquia, República Tcheca, Rússia, Polônia e Índia.
  • Seis empresários identificaram possibilidades de exportação e quatro de importação.
  • Oito acreditam que firmarão parcerias.
  • 90% creem que terão retorno do valor investido na viagem.

Empresas participantes

  • Portal do Medico
  • KeD Tecnologia Ltda
  • Kodex Logística
  • Luthier Saúde
  • ARK Transportes
  • BeeIT
  • DHMed
  • Angiolux Dispositivos Médicos
  • Domo Salute
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Janeiro de 2025

Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

06 de Janeiro de 2025

Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: