Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crédito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Santa Vitória do Palmar conta com Sala do Empreendedor

atualizado em: 08/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço exclusivo a empresários funciona junto à Prefeitura Municipal

Da Redação

Santa Vitória do Palmar – A partir desta quinta-feira, 8 de agosto, os empresários de Santa Vitória do Palmar têm um local exclusivo para serem atendidos. A Sala do Empreendedor, que entra em atividade na data, está localizada junto à Prefeitura Municipal (Rua Mirapalhete, 1179 – entrada pela Rua João de Oliveira Rodrigues). O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. A iniciativa faz parte do processo de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na cidade, uma ação da Prefeitura e do SEBRAE/RS através do programa Territórios da Cidadania.

Na Sala do Empreendedor, empresários e interessados em abrir o próprio negócio encontram informações sobre abertura, registro, alteração e baixa de empresa. Para a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Ribeiro, ter ambiente específico para o atendimento ao empreendedor só traz benefícios ao município. “As empresas têm mais condições de crescer, gerar empregos e movimentar a economia da cidade quando são bem estimuladas”, explica a gerente. O município possui 2.661 empresas, de acordo com a Receita Federal do Brasil.

Desde dezembro de 2009, quando a Lei Geral entrou em vigor em Santa Vitória do Palmar, a Prefeitura tomou uma série de atitudes que demonstram que as micro e pequenas empresas estão na agenda de prioridades. O município possui Agente de Desenvolvimento nomeado e com cronograma de trabalho instituído e uma equipe que trabalha para desburocratizar o processo de abertura de empresas.

 

Lei Geral

A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006) reúne em um único diploma legal todos os temas de incentivos, desburocratização e desoneração relacionadas às empresas de micro e pequeno porte e Microempreendedores Individuais (MEIs). O SEBRAE/RS trabalha junto às prefeituras gaúchas em prol da implementação da Legislação, garantindo que os benefícios nela contidos alcancem os pequenos negócios. A meta da entidade é tornar a Lei uma realidade em 105 cidades gaúchas em 2013.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: