Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Diretor Técnico do SEBRAE/RS conhece a Agência Para Pequenos e Médios Negócios de Israel (SMBA)

atualizado em: 08/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Agenda na instituição faz parte das atividades da missão técnica que ocorre naquele país com a presença de 14 empreendedores gaúchos

Da Redação

O encontro serviu para as duas instituições trocarem informações sobre suas estratégias e seus programas (Foto: Sebrae/RS)

Israel – O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro, conheceu a entidade Israelense que, assim como o SEBRAE/RS, apoia e incentiva os pequenos negócios. A agenda ocorreu na quarta-feira (7.08), no Ministério de Economia de Israel, onde funciona a Agência Para Pequenos e Médios Negócios (SMBA – The Small and Medium Business Agency), e contou com a presença do diretor executivo da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Albert Poziomyck. Os dirigentes acompanham o grupo de 14 produtores rurais gaúchos que estão em missão técnica naquele país desde 4 de agosto.

Na ocasião, Kappel foi recebido pelo diretor da SMBA, Ran Kiviti, e pelo chefe do Departamento de Pesquisas e Políticas, Nir Ben-Aharon. O encontro serviu para as duas instituições trocarem informações sobre suas estratégias e seus programas. “Fiquei impressionado com a similaridade na forma de operação entre as duas organizações”, afirma. Outro aspecto que chamou a atenção do diretor do SEBRAE/RS foi o principio fundamental que tem orientado a formulação de políticas e ações da Agência de Israel: “Think Small First” (pense pequeno primeiro).

Conforme Marco Kappel Ribeiro, apesar das semelhanças, a SMBA possui algumas ênfases bem distintas das adotadas pelo SEBRAE/RS. Uma delas é oportunizar o acesso a financiamentos e disponibilizar fundos de investimento para instalação de pequenas empresas. Os recursos são reembolsados após a estabilização do novo negócio. A Agência Para Pequenos e Médios Negócios de Israel manifestou interesse em conhecer as políticas e práticas adotadas pelo Rio Grande do Sul no apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). “O encontro mostrou que teremos novas oportunidades para trocas de informações e experiências num futuro próximo”, declara Kappel.

 

Gaúchos em Israel

A missão a Israel, que se encerra nesta quinta-feira, 8 de agosto, tem como objetivo buscar parceiros comerciais, novas formas de venda e organização, além de identificar produtos, mercados e oportunidades diferenciadas. As atividades contemplaram visitas a entidades governamentais e de pesquisa do setor agrícola, propriedades rurais modelos no cultivo de uvas e citros, fábricas de estufas e empresas líderes em irrigação.

Israel é grande exportador de produtos hortifrutigranjeiros e líder mundial em pesquisa agrícola, embora mais da metade do país ser composto por solos desérticos, com pouquíssima incidência de chuvas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: