Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Produtores rurais retornam de Israel com novidades sobre tecnologias em agronegócio

atualizado em: 09/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo apoiado pelo SEBRAE/RS encerrou atividades no país quinta-feira, 8 de agosto

Da Redação

Palestra com Dan Rymon, CEO da empresa Pomeg-Techcom Galiléia Technology Center (Foto: Sebrae/RS)

Foram intensas as atividades em Israel para os 14 produtores rurais que participaram da missão técnica promovida pelo SEBRAE/RS entre os dias 4 e 8 de agosto. Durante toda esta semana, os empreendedores, oriundos das regiões Serra, Norte, Metropolitana e Sinos do Rio Grande do Sul, visitaram propriedades rurais referência naquele país, entidades governamentais e de pesquisa do setor agrícola, além de conheceram práticas bem-sucedidas no cultivo de hortifrutigranjeiros protegidos e orgânicos.

No dia 8 de agosto, quinta-feira, o grupo de empresários realizou visitas ao kibutz Tzora, especialista na produção de Romã, e ao kibutz Or Haner, onde receberam explicações técnicas sobre o cultivo e o manejo de frutas cítricas. “Além disso, participamos de uma palestra sobre a produção de Romã, proferida pelo CEO da Pomeg-Techcom Galileia Technology, Dan Rymon”, comenta o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro, que acompanha os empreendedores na missão. Também houve visita à Netafim, empresa líder mundial em irrigação localizada. “Nesta agenda, os produtores conheceram as novas tendências e tecnologias no sistema de irrigação por gotejamento”, relata a técnica do SEBRAE/RS na Serra gaúcha Angélica Brandalise que também participa das atividades em Israel.

Para o produtor rural de Caxias do Sul Charles Venturin o país despertou muito a atenção do grupo, pois, apesar de ter apenas 7% do território total do Rio Grande do Sul, problemas com falta de chuvas, temperaturas extremas e solos muito pobres, consegue praticar uma agricultura totalmente tecnificada, voltada para o mercado externo. “Israel já está desenvolvendo a agricultura do futuro. Consegue produzir mais com menos”, afirma. Este ano, Charles Venturin produziu 6,7 toneladas de tomates utilizando a técnica da irrigação por gotejamento, prática que conheceu em Israel nas outras duas ocasiões em que esteve no país, em 2010 e 2012.

A missão a Israel contou com a parceria do Sindicato Rural de Caxias do Sul, e com o apoio da Federação Israelita e da Secretaria Municipal de Agricultura de Farroupilha.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: