Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
A partir desta quarta-feira, 5 de dezembro, a Costa Doce do Rio Grande do Sul ficará ainda mais atrativa com a Rota dos Patrimônios 100% Natureza, que integrará o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares, ao Refúgio de Vida Silvestre do Molhe Leste, em São José do Norte, ao Estuário da Lagoa dos Patos e à Estação Ecológica do Taim, ambos em Rio Grande.
O evento de lançamento oficial acontecerá a partir das 14h, no Partage Shopping, em Rio Grande, aberto ao público e com entrada franca. Com a realização de CDL Rio Grande, Sebrae RS e Governança Corporativa, a atividade terá a apresentação da pesquisa Potencialidades para o Turismo da Zona Sul do Estado – realizada por Unisinos e Sebrae –, palestra, coffee break, apresentação do roteiro e coquetel de confraternização (confira abaixo a programação completa). Na ocasião, também estarão presentes os prefeitos dos três municípios, lideranças de turismo e empreendedores.
A nova opção de passeio da região faz parte do segundo resultado entregue pelo Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS. Em maio deste ano, entrou em operação a Via Ecológica Serra dos Tapes. “Com as duas novas atrações, a ideia do projeto é fortalecer o desenvolvimento turístico da região, realizando a estruturação do nosso produto e valorizando o potencial proporcionado pela natureza local”, explica Jussara Cruz Argoud, gestora de Projeto de Turismo da regional Sul do Sebrae RS.
No começo do Costa Doce Natureza, a rede de agências receptivas ao projeto contava com sete empresas. Até o fim deste ano, o número deve dobrar. A Via Ecológica Serra dos Tapes, que envolve os municípios de Pelotas e Morro Redondo, beneficia diretamente oito empreendedores. Agora, com a Rota dos Patrimônios 100% Natureza, mais de 50 micro e pequenas empresas terão ganhos, principalmente nos setores hoteleiro e de alimentação. “O Parque Nacional da Lagoa do Peixe recebe visitantes de diversos lugares do mundo. Com a integração e o desenvolvimento da rota, pretende-se que esses turistas expandam o trajeto e conheçam ainda mais as belezas do Sul do Estado”, complementa Jussara.
Assim, com seus contornos moldados por belas paisagens, a Costa Doce gaúcha, tão conhecida por sua imponente, bela e histórica arquitetura, passa a ser, também – e cada vez mais –, destino de quem pretende apenas contemplar lindos cenários.
Programação:
14h – Abertura / Livraria Vanguarda
14h30 – Apresentação da Pesquisa Sebrae/Unisinos Potencialidades para o Turismo na Zona Sul do Estado
Ministrante: Amanda Paim / Coordenadora Estadual do Turismo do Sebrae RS
15h30 – Coffee break
16h – Palestra Contribuições Econômicas do Turismo em Unidades de Conservação
Ministrante: Antônio César Caetano / Instrutor e integrante da Equipe Ampliada de Interpretação Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
17h15 – Lançamento da Rota dos Patrimônios 100% Natureza
Ministrante: Jussara Cruz Argoud / Gestora do Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS
17h30 – Apresentação da Rota
Ministrantes: Roséli Azi Nascimento e Rita Michelon
18h – Encerramento com coquetel de confraternização
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.