Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

A importância do design como estratégia nas empresas

Palestra online realizada pelo Sebrae RS acontece no dia 07/12, às 14h.

atualizado em: 05/12/18

Da Redação

COMPARTILHE

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam ser criativas para se destacarem neste cenário. Encontrar novas formas de experiência para os clientes, ampliar o conhecimento e compreender como agregar valor ao seu produto ou serviço são fundamentais para sobrevivência e diferenciação. Pensando em tudo isso, o Sebrae RS está organizando a palestra online “Design como Estratégia nas Empresas”, com a Arquiteta Gemile Nondillo, da Bria Design. O evento vai acontecer no dia 07/12, às 14h. O link para inscrições está disponível no site: https://goo.gl/9jgzHX.

A importância do design como estratégia nas empresas

A palestra abordará como o design estratégico agrega valor nas empresas, através de um grupo transdisciplinar, cruzando o conhecimento de disciplinas, para permitir a efetividade de uma estratégia. “As empresas precisam entender a necessidade de se pensar no produto ou serviço de forma competitiva, integralmente focado no cliente”, comenta o coordenador moveleiro do Sebrae RS, Andei Carletto.

O evento também tratará das principais etapas do processo de design em desenvolvimento de novos produtos: briefing, pesquisa, etapa de criação de cenários, fase de conceitualização e execução do projeto e de algumas metodologias como o design thinking.

O sucesso de uma estratégia depende muito da integração de boas ideias e profissionais criativos. A necessidade de compreender o mercado e os clientes exige a compreensão do todo, que não pode ser feito apenas pelo designer isolado. É também uma oportunidade para se tornar mais competitivo nesse mercado e compreender como usar o design ao seu favor.

Saiba mais sobre a palestrante

Gemile Nondillo formou-se em 2004 em arquitetura e urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Ela é especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FVG e acadêmica de Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente, atua como arquiteta e designer de produtos na empresa Bria Design LTDA.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: