Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO Sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra online auxiliará startups a crescerem corretamente

César Vinicius Pereira Costa, sócio da Semente Negócios, ministrará atividade no dia 10/12, às 10h.

atualizado em: 07/12/18

Da Redação

COMPARTILHE

O público de startups terá uma nova oportunidade para aprender a levar adiante suas ideias passando por menos percalços. Isso porque o sócio da Semente Negócios César Vinicius Pereira Costa ministrará a palestra online Insights sobre crescimento de startups. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, às 10h. A atividade é gratuita! As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/crescimentodestartups.

A proposta consolida o formato para este público, depois do sucesso do primeiro evento, quando Felipe Ost Scherer foi o palestrante, o Sebrae RS proporciona a agenda com outro grande nome do mercado. Antes de se tornar sócio da Semente Negócios, o ministrante foi presidente e diretor de gestão de pessoas da PS Junior, presidiu a comissão da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul, trabalhou na CAPC Consultoria e atuou como gestor comercial de inside sales na Startup SocialCondo.

“Ele falará sobre máquina de vendas e o processo de captação de investimento como importantes elementos para alcançar o crescimento sustentável, em uma ideia de continuação cronológica ao que foi abordado na palestra anterior”, explica Ivandro Moraes, gestor de soluções do Sebrae RS. Mais do que falar a futuros empreendedores ou a quem está na etapa de desenvolver a ideia, o tema destina-se às startups que ultrapassaram a validação do negócio.

Palestra online auxiliará startups a crescerem corretamente 2

“A palestra auxiliará as empresas mais maduras a passar pelo gap chamado de vale da morte, no qual muitas crescem de maneira errada e acabam ficando para trás. É preciso encontrar um modelo redondo, em que os problemas não sejam escalados e se encontre aceleradoras, fundos de investimento e investidores-anjo. Isso não impede que o público da primeira palestra assista a essa, pelo contrário, pois realizando bem todos os processos, desde os iniciais, é que se chega a essa fase. A ideia é contemplar todos”, acrescenta a gestora de soluções do Sebrae RS Carolina Niederauer.

O palestrante ratifica, e vai além: “o crescimento acontece em duas etapas, o aumento de receita e a captação de investimento. Na primeira, deve-se saber se o produto está preparado para escalar, para crescer certo e minimizar futuros problemas, e na segunda também se faz necessário analisar o momento, saber quais investimentos, por quê, os tipos de aporte, quanto dar de participação. Tudo para evitar erros”, complementa Costa, que, afora todas as tarefas, é parceiro do Sebrae RS nos projetos Startup RS Digital e Startup RS Scale.

Além destes tópicos, o palestrante abordará estruturação comercial e desenvolvimento de software. “Será satisfatório ajudar os empreendedores a passar pelos processos de validação e crescimento. Trata-se de uma ação muito bacana do Sebrae RS, principalmente porque o ecossistema gaúcho tem se desenvolvido com muita startup no mercado”, completa.

Palestra disponibilizada
Quem perdeu a primeira palestra online para startups, de Felipe Ost Scherer, pode conferi-la no link http://bit.ly/modelarnegocioinovador

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Projeto do Lar de Acolhimento São Francisco é premiado pelo Sebrae

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: