Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estande coletivo Estação Moda RS comemora resultados na Couromoda

Evento que termina hoje em São Paulo já mostra recuperação do setor

atualizado em: 17/01/19

Da Redação

COMPARTILHE
A Couromoda, que termina hoje, também mostra que o setor calçadista está mudando e acompanhando a tendência do varejo mundial.

Os três primeiros dias de Couromoda já mostram que o setor calçadista está se recuperando gradativamente e ganhando novo fôlego. Até agora, o estande coletivo Estação Moda RS realizou R$ 5.674.312,00 em vendas e foram comercializados 119.819 peças ou pares de calçados. Mas o grande destaque desta edição está nos negócios concretizados para fora do Rio Grande do Sul. O estande coletivo vendeu itens para todas as regiões do País, além de fechar acordos de exportações para Itália, Equador, Dubai, Argentina, França, Costa Rica, Estados Unidos, Chile, Peru, Uruguai e Bolívia. Para o gestor de projetos do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes, “a avaliação é positiva porque estamos conseguindo ter bons resultados em vendas concretas”.

A Couromoda, que termina hoje, também mostra que o setor calçadista está mudando e acompanhando a tendência do varejo mundial. O número de visitação nos estandes tem sido menor do que nas edições anteriores. Isso faz com que haja a necessidade de novas formas de vendas, mais efetivas e de novos canais que vão além das feiras. “Percebemos que a feira é muito importante como canal de relacionamento e como forma de geração de negócios, mas a maneira que o lojista compra está mudando. Essa edição nos mostrou a necessidade de as empresas trabalharem o B2B também da forma digital”, avalia Maico Fabiano.

A participação coletiva é resultado de uma parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACINH), Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT) e Sebrae RS e conta com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.

Até o fim do dia, os 28 fabricantes que expõem seus produtos no estande coletivo Estação Moda RS podem aumentar ainda mais o resultado dos negócios e, quem sabe, superar os 207 mil pares de calçados ou artefatos comercializados na edição do ano passado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: