
Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Da Redação

Tecnologia, conhecimento, informação, relacionamento, progresso, inspiração; a conexão entre o agro e o negócio. Tudo isso reunido em um único evento. Assim é a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, que, este ano, completa duas décadas. O evento acontece de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque.
Lá, os visitantes encontrarão o que existe de mais moderno em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. A Expodireto reúne grandes empresas de máquinas e equipamentos para o agronegócio, o melhor em termos de pesquisa, os principais lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades. Na edição deste ano, o parque onde acontece a feira foi ampliado para 98 hectares e a expectativa é de reunir mais de 500 expositores e atrair mais de 250 mil visitantes. Para se ter uma ideia, no ano passado, os negócios geraram um volume de R$ 2,2 bilhões em vendas.
Quem também comemorou bons resultados foi o André Luis Spiller, sócio da ZS Máquinas. A empresa, de Sananduva, participou, pelo quarto ano consecutivo do estande coletivo do Sebrae RS, na Expodireto Cotrijal. Desde que começou essa parceria, a empresa cresceu cerca de 20%, além de ampliarem os contatos e a divulgação da empresa. Só em 2018, o volume de vendas foi 50% maior do que no ano anterior. O empresário lembra que “a feira em si já é boa pela sua estrutura e o vasto conhecimento que ela transmite aos agricultores. Com certeza a médio e longo prazos nos ajuda muito”.
Para a edição deste ano, o espaço do Sebrae RS contará com 1.600 metros quadrados, que reunirá 34 empresas de todas as regiões do Estado. Desde 2005 na Expodireto Cotrijal, o lugar é específico para empresas que participam dos projetos promovidos pelo Sebrae, como foi o caso de Spiller.
A gestora de projetos da indústria do Sebrae RS, Julia Colnaghi Lavall Vieira, comenta que, por ser uma feira muito concorrida, “o estande coletivo é uma forma de apoiar as empresas para exporem os produtos e as marcas numa feira internacional, além de ser uma projeção através da divulgação e do fortalecimento da marca no mercado de agronegócio. Isso sem contar a grande oportunidade de contato com potenciais clientes”.
É o que pretende fazer a Metalzan Indústria Metalúrgica, de Tapejara. A empresa, especializada em fabricação de aquecedores para aviários, começou há 22 anos como uma pequena serralheria e, com o passar dos anos, cresceu. Foi com o apoio do Sebrae que surgiu a oportunidade de participar, pela primeira, vez, do estande coletivo na Expodireto Cotrijal.
“A nossa principal expectativa é fortalecer a nossa marca. Partindo do planejamento estratégico, que foi construído junto ao Sebrae, definimos o nosso foco de atuação. E por estarmos em um espaço com outras empresas, temos a garantia de fluxo de pessoas que irão conhecer a Metalzan”, comenta o sócio da empresa Marcelo Zanchetta, que já conta as horas para a estreia no estande coletivo.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.