Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Circuito pós NRF 2019 terá palestras online gratuitas

Evento acontecerá no site do Sebrae RS nos dias 13 e 14/03

atualizado em: 06/03/19

Da Redação

COMPARTILHE

Após o retorno e análise das informações obtidas na NRF Big Show 2019, chegou a hora de trocar experiências, compartilhar conhecimento e conhecer as novidades do maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de janeiro, em Nova Iorque.

Para isso, o Sebrae RS está organizando um evento online chamado Circuito Pós NRF 2019, com duas palestras gratuitas: a primeira “Como adaptar as tendências mundiais para o nosso varejo?”, acontecerá no dia 13 de março, às 14h, com o fundador da Ponto de Referência, Edmour Saiani; já no dia 14 de março, também às 14h, o coordenador de projetos de moda do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, falará na palestra “Boas práticas do varejo mundial para atrair e engajar clientes”. A inscrição pode ser feita no link: https://lnkd.in/gQMVVP8.

Zortéa comenta que “teve oportunidade de participar e assistir os maiores nomes do varejo mundial. Então, é um acesso ao que se tem de melhor em conteúdo para quem quer vencer no varejo”. Ele lembra que os principais debates e apresentações foram pautados por mudanças no jeito de consumir e na necessidade de os varejistas buscarem soluções para engajar os consumidores. Hoje em dia, “trocar produtos por dinheiro não funciona mais. A partir de agora, é preciso compreender quais são as novas demandas, os novos desejos, as novas jornadas dos clientes quando se relacionam com a marca”, comenta o coordenador de projetos de moda do Sebrae RS.

Fabiano Zortéa

Segundo ele, está cada vez mais complexo afirmar que é possível conhecer o comportamento dos consumidores. Isso porque, em uns dias, eles preferem comprar no digital; em outros, na loja física, realizando diferentes jornadas. Por exemplo: em alguns momentos preferem consultar informações na internet e comprar na loja; em outros, comprar no site e retirar na loja, ou receber em casa.

O uso de tecnologias para proporcionar uma experiência de compra personalizada ao cliente e a integração do físico com o digital foram as principais tendências apresentadas. A grande nova demanda do consumidor tem a ver com conveniência e agilidade. Estas são as grandes mudanças no varejo, que foram observadas na NRF 2019 e que serão tratadas na palestra coordenada por Zortéa.

Sobre os palestrantes

Edmour Saiani estudou engenharia mecânica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), fez pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Como executivo, ajudou a construir histórias de evolução em companhias nacionais, multinacionais e familiares. Saiani é autor dos livros Loja Viva, Ponto de Referência e Marcas Simbióticas e fundador da Ponto de Referência, companhia que ajuda outras empresas a construírem Cultura e Gestão de Atendimento e Serviços. Saiba mais em www.pontodereferencia.com.br.

Edmour Saiani

Fabiano Zortéa é formado em administração de empresas na Unisinos, é pós-graduado em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em gestão de pequenos negócios, administração, negócios e marketing pela Fundação Instituto de Administração. Atualmente, é coordenador de projetos de moda no Sebrae RS e atua com gestão de projetos para desenvolvimento de empresas nos setores da Tecnologia da Informação, Comércio e Serviços e Indústria Metalmecânica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: