
Mais buscados: mEI Credito SEI boas praticas Consultoria

Da Redação

Uma das maneiras mais estratégicas de alavancar o próprio negócio é investindo em parceria com canais e influenciadores digitais para alcançar o público-alvo em grande proporção. Mas como organizar isso? Para falar sobre o tema, nada melhor que a experiência de duas mulheres do meio e que dispensam apresentações: Rodaika e Flavia Murr. As comunicadoras, que somam mais de 300 mil seguidores no Instagram, organizam, pela segunda vez, o evento Mentoria Coletiva – Edição Influenciadores, realizado por FM 360, com o apoio de Sebrae RS e OCV. A gestora dos Projetos de e-commerce do Sebrae RS, Kátia Boeira Santana, afirma que “a atividade será um sucesso, com lotação máxima. Após a alta procura da primeira edição, foi constatado que há público querendo aprender a firmar esse tipo de parceria e relação”.
Durante os turnos da manhã e da tarde do dia 30 de março, as duas, juntamente a outros especialistas e nomes importantes – como Patti Leivas, PC Dias, Mike Rodrigues e Simone Sotille – levarão ao público temas como planejamento de ações de marketing com influenciadores digitais, formas de identificação do influenciador ideal para o negócio, ferramentas digitais, abordagem aos profissionais, embaixadores de marca, investimento e retorno, avaliação de mídia kit, cases negativos e positivos, crise e tratamento com agenciadores. Para Kátia, “trata-se de uma excelente oportunidade para empresários de pequeno porte e empreendedores entenderem como oportunizar uma boa campanha e definir as melhores estratégias para se atingir bons resultados nesta aposta. É preciso ter atenção para nicho, público-alvo, faixa etária, mensuração e avaliação de métricas. Não adianta contratar um grande influenciador que não tem nada a ver com o produto”, explica a gestora.
Programação
No começo do evento, um café da manhã da Feel Joy reunirá os participantes, influenciadores e gestores de marketing em uma mesa redonda para debaterem sobre exemplos de sucesso e fracasso nas estratégias. Mediada por Rodaika, a atividade terá depoimentos gravados e contará com a participação de Patti Leivas e PC Dias.
Às 13h30, após a pausa para almoço, Mike Rodrigues e Simone Sotille ministrarão o painel Definindo Objetivos e Mensurando Resultados, no qual irão abordar mídia kit, objetivos versus ação, como saber se vale investir em um influenciador e de que forma avaliar se uma ação deu – ou não – resultado. Na sequência, haverá intervalo para coffee break.
Às 16h, as idealizadoras do projeto, Rodaika e Flavia Murr, ministrarão o workshop de encerramento “Conteúdo Digital e Estratégias de Sucesso. Hora de praticar e planejar a sua ação. Vamos construir juntos?”, que tem como objetivo, assim como todo o evento, auxiliar os empresários na construção de uma ação de sucesso.
O segundo Mentoria Coletiva – Edição Influenciadores acontece no dia 30 de março, a partir das 9h, no Espaço de Negócios do Sebrae RS (Av. Salgado Filho, 135, Porto Alegre).
Sobre os palestrantes
Rodaika – Comunicadora, apresentadora e influenciadora digital. Atua há 25 anos em veículos de comunicação do Grupo RBS. Produz conteúdo institucional e comercial para marcas e serviços, desenvolve produtos para coleções assinadas, atua em pesquisa, construção de campanhas, relacionamento e disseminação de conteúdo.
Flavia Murr – Jornalista, publicitária e radialista. Consultora de Marketing e Marketing Digital, Instrutora e Consultora de Marketing por Sebrae RS e Senac. Atuou por 19 anos em veículos de comunicação como RBS TV, Rádio Atlântida, Pop Rock, Band, Rádio Ipanema, Rádio Unisinos e Canal Futura.
Mike Rodrigues – Consultor, instrutor e especialista em Google. Um dos fundadores da AdTools, ferramenta que auxilia e-commerces e agências. O software é capaz de absorver a inteligência de uma agência, organizar as informações e converter em resultados.
Simone Sotille – Fundadora da Mach – Conectando Pessoas e Marcas, especialista em estratégias especiais com influenciadores, desenvolvimento de projetos para co-branding, marketing digital e estratégias de mídia digital. Atua no mercado publicitário há mais de 25 anos.
Patti Leivas – Gestora de Relacionamentos. Atualmente, embaixadora Rede de hotéis Intercity, também foi embaixadora Audi no RS 2012, Samsung 2014/15, Uber 2017/18. Além de experiências na Oi FM, camarote Renner no Planeta Atlântida, Heineken Fórmula 1 Experience, inauguração da loja Cris Barros, Dado Bier; criação do Pepsi On Stage e nas inaugurações das lojas Forever 21, Nike e GAP em Porto Alegre.
PC Dias – Fundador da Mosh. Especialista em Marketing de Influência, empreendedor, smart creative, professor e consultor criativo com mais de 15 anos de experiência no planejamento criativo de ações de Live Marketing para marcas como Coca-Cola, Burn, Unimed, Renner, Jose Cuervo e Heineken.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.