Mais buscados: MEI credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
A Câmara de Olericultores do Vale do Caí realiza, com o apoio de Sebrae RS, Emater, Fetag RS, UCS e prefeitura de Linha Nova, no dia 12 de abril, das 8h30 às 17h, o 2º Seminário Regional de Olericultura do Vale do Caí. Com painéis e palestras durante todo o dia, o evento deverá reunir cerca de 300 produtores da região na Associação Cultural e Recreativa de Linha Nova (Avenida Henrique Spier, 816). Entre os temas a serem tratados estão: bioecologia e manejo de mosca branca, rastreabilidade, novas tecnologias, janelas de plantio, disponibilidade e eficiência de produtos biológicos na horticultura e debate referente à água (confira abaixo a programação completa e os palestrantes).
Durante o intervalo de almoço, os participantes poderão visitar as exposições nos estandes do Sicredi, Lauro Weber Agrícola, Agro D, Maxxi Mudas, Agropiá, Agrosul Agropecuária e Inovar Agropecuária, patrocinadores do seminário, além de degustar as bebidas das cervejarias Origem e Taura, com produção no município.
Para o gestor de Projetos em Agronegócios do Sebrae RS, Junior Utzig, “o evento é muito importante para a localidade, pois o Vale do Caí é considerado um dos principais polos de olericultura do Estado, com muita variedade de produtos, e a maior distribuição para a Região Metropolitana – por conta da proximidade geográfica. Além disso, o setor impacta diretamente na economia de toda a região e de mais de 20 mil famílias dos municípios pertencentes a ela”.
Segundo Utzig, a atividade tem dois objetivos: atualização e tendências. “A programação foi formulada pensando na atualização de técnicas de manejo e em novidades relativas às temáticas do cotidiano de produção, como a Instrução Normativa 02/2018, que exige adequações dos produtores quanto à rastreabilidade. Vai haver muito conteúdo relevante, por isso é importante não perder a oportunidade de se manter atualizado, acrescenta.
As inscrições podem ser realizadas nos escritórios da Emater, nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais ou Escritórios, pelo link http://twixar.me/MmnK ou pelos telefones (51)3445-5020 e (51)9.9203-3914. Quem garantir presença no evento até o dia 8 de abril, ganha desconto de 20% na inscrição e R$ 5 no almoço. São várias as alternativas para que ninguém fique de fora desta importante discussão referente ao futuro da olericultura.
Programação
8h30 – Recepção
9h – Abertura Oficial
9h15 – Palestra Bioecologia e Manejo de Mosca Branca. Retorno de pesquisa aplicada no Vale do Caí.
Ministrante: Jonas Arnemann (UFSM)
10h – Palestra O que eu ganho com a Rastreabilidade?
Ministrante: Luciano Tamiso (WQS Brasil e presidente da Associação Brasileira de Rastreabilidade)
11h – Painel Novas Tecnologias e Janelas de Plantio na Produção de Morango
Ministrante: Heitor Pagnan (Maxxi Mudas)
13h30 – Palestra Disponibilidade e eficiência de produtos biológicos na Horticultura
Ministrante: Dr. Benjamin Dias Osório Filho (UERGS)
14:30 Painel Água: Gestão, Uso e Gargalos à Horticultura do Vale do Caí
Ministrantes: Anna Cristina Xavier (Câmara da Olericultura), Karla Cozza (Comitê da Bacia do Rio Caí) e Dr. Renar Bender (UFRGS).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.