Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Participe do workshop e saiba mais sobre o Empretec

O evento será realizado dia 22 de abril, em Santana do Livramento

atualizado em: 18/04/19

Da Redação

COMPARTILHE
O Empretec é ideal para empresários que desejam evoluir e para quem tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio.

Empreender é o sonho de muitas pessoas, mas para abrir um negócio é necessário prestar atenção em vários aspectos. Um deles é o próprio perfil do candidato a empreendedor. Para colaborar nesta tarefa, o Sebrae RS promoverá, dia 22 de abril, em Santana do Livramento, o Workshop Empretec. A assistente técnica Elisângela Silva informa que o objetivo é “despertar nos clientes uma visão crítica em relação à capacidade de empreender, segundo seus traços de personalidade. Vamos mostrar aos clientes a importância de se ter claro os motivos para empreender”, destaca.

O workshop é a porta de entrada para o Seminário Empretec que acontecerá posteriormente, de 20 a 25 de maio. No workshop, há a sensibilização sobre a importância de participarem e vivenciarem o Seminário Empretec, além de ser uma oportunidade para interação entre os participantes e aumentar a rede de contatos. “É importante promover uma rede colaborativa na solução de problemas e melhorias pontuais de seus negócios”, afirma Elisângela. O evento é gratuito e será realizado das 19h às 22h, no Espaço de Negócios Sebrae, Rua Andradas 483 – Centro. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (55)3242-4183 ou através do e-mail: elisangelasp@sebraers.com.br.

Quem tiver interesse em participar do Seminário Empretec deverá também fazer as entrevistas individuais, com duração de aproximadamente uma hora. Essa etapa acontecerá nos dias 23, 24 e 25/04, das 9h às 17h. Os interessados podem se inscrever logo após assistir o workshop.

Saiba mais

O Empretec é um seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas que testa e potencializa o comportamento empreendedor. É ideal para empresários que desejam evoluir e para quem tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio. Promovido em mais de 30 países, no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. São seis dias de treinamento intensivo que servem para desvendar os mistérios e medos que muitas vezes cercam a vontade empreender. Facilitadores capacitados pelo Sebrae ajudam a enfrentar os desafios e fortalecer as habilidades, preparando o empreendedor para aprimorar sua performance e, assim, ter mais chances de ser bem-sucedido na sua trajetória. Em duas décadas, aproximadamente 215 mil empreendedores brasileiros foram beneficiados, em 9.100 turmas distribuídas pelos 27 Estados. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. Pesquisa realizada em 2015 revelou alto índice de satisfação com a experiência (a nota média foi 9,2 pontos) e, dos entrevistados, 75% revelaram ter aumentado o lucro mensal de suas empresas após passar pelo seminário. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Abril de 2024

Ciclo dois do Cidade Empreendedora em Frederico Westphalen terá ações voltadas à agricultura familiar

SAIBA MAIS

 

15 de Abril de 2024

Sebrae promove workshops sobre captação de recursos do Tecnova III

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: