Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Franchising Day difunde informações sobre o setor

Evento será realizado dia 2 de maio, no Espaço de Negócios Sebrae, em Porto Alegre

atualizado em: 30/04/19

Da Redação

COMPARTILHE
Seguimento de Franchising emprega aproximadamente 1,3 milhão de trabalhadores diretos no setor.

O balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que a receita total do mercado de franquias passou de R$ 163,319 bilhões em 2017 para R$ 174,843 bilhões no ano passado, com um crescimento nominal de 7,1%. O contingente de trabalhadores diretos no setor é de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Esses números fazem brilhar os olhos de quem pretende empreender, e vê na franquia uma possibilidade, e também daqueles que já são empreendedores e consideram a franquia como uma oportunidade de ampliar seu negócio.

Embora o desempenho do setor seja animador, é preciso analisar com clareza o ingresso nessa área. E para uma boa avaliação, nada melhor do que dispor de informações. Por isto, o Sebrae RS promoverá o 2º Franchising Day, no dia 02 de maio, das 10h às 17h. Será no Espaço de Negócios Sebrae (Avenida Senador Salgado Filho, 135), no centro de Porto Alegre. “O objetivo é disseminar conhecimentos, mostrando os riscos e as oportunidades tanto para quem quer empreender com uma franquia quanto para quem pretende transformar-se em um franqueador”, afirma o gestor de projetos do Sebrae RS na área de franquias, Rodrigo Baierle Silva. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2ZrQCZY.

Durante o Franchising Day serão apresentados dados sobre o mercado, os direitos e deveres do franqueado e do franqueador e ainda uma análise sobre o perfil para esse negócio. A ideia é contribuir para que a decisão seja a mais correta possível, pois empreender tem dois fluxos: identificar uma oportunidade de negócio ou aproximar-se de quem já desenvolveu um bom negócio para explorar o seu potencial de mercado. Depois da decisão tomada sobre a melhor maneira de empreender, o interessado ainda terá a possibilidade de ser direcionado para um dos projetos do Sebrae RS voltados às franquias e, assim, ingressar no novo negócio com mais chances de ser bem-sucedido.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: