Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Finanças em foco na Semana do MEI 2019

Palestra e curso online gratuitos para manter em dia a gestão financeira do seu negócio

atualizado em: 20/05/19

Da Redação

COMPARTILHE
Uma gestão financeira adequada aumenta as chances de sucesso e até de expansão do empreendimento.
Uma gestão financeira adequada aumenta as chances de sucesso e até de expansão do empreendimento.

O Microempreendedor Individual é aquele indivíduo que toca seu negócio com garra e persistência e, na maioria das vezes, toma decisões e faz a gestão de forma solitária. Para auxiliar nessa tarefa, o Sebrae RS preparou uma semana dedicada ao MEI com temas que impactam diretamente na rotina do empresário. E finanças, com certeza, é um dos assuntos mais relevantes, pois com a gestão financeira adequada aumentam as chances de sucesso e até de expansão do empreendimento.

Com foco neste tema, nesta segunda-feira, às 14h, estará disponível a palestra online “O que realmente importa nas finanças de um MEI?” O palestrante será Lucas Cezar, especialista em desenvolvimento de novos negócios e de novas estratégias para aqueles que querem inovar. Administrador, ele é pós-graduado em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística pela Unicamp, com MBA em Controladoria e Finanças pela Unisinos. Nos últimos seis anos, Lucas Cezar ajudou mais de 50 empreendedores a tirarem suas ideias do papel e a montarem seus próprios negócios e mais de 150 empresas a desenvolverem estratégias de crescimento.

Durante a palestra, o especialista mostrará como formar o preço de venda, definir os controles básicos para o seu negócio se manter saudável e também passará orientações sobre o que é importante conhecer para ter controle e crescer como empreendedor. Os interessados devem acessar o link https://www.eventials.com/SEBRAERS/o-que-realmente-importa-nas-financas-de-um-mei/. Educação financeira também é o propósito do curso online “Finanças empresariais: controlar para expandir”, que acontecerá de 20 de maio a 14 de junho. O objetivo é apresentar as diferenças entre análise econômica e financeira do negócio, instrumentalizando com ferramentas para melhor gestão. O curso terá como conteúdo Fluxo de caixa, DRE, Necessidade de capital de giro, Ponto de equilíbrio, Ferramentas financeiras, entre outros. A gestora de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS Patricia de Lima Bossle informa que os participantes do curso também poderão adquirir horas de consultoria online com especialista, que tem duração de até três horas, com 30% de desconto. Para efetuar a contratação bastar procurar a unidade do Sebrae da sua região. O primeiro lote oferece 200 vagas gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/semanaMEIfinancas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Abril de 2024

Ciclo dois do Cidade Empreendedora em Frederico Westphalen terá ações voltadas à agricultura familiar

SAIBA MAIS

 

15 de Abril de 2024

Sebrae promove workshops sobre captação de recursos do Tecnova III

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: