Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Franquias ganham espaço especial na Feira Brasileira do Varejo

FBV acontece entre 28 e 30 de maio, na FIERGS, em Porto Alegre

atualizado em: 24/05/19

Da Redação

COMPARTILHE
A ideia é reunir franqueados, franqueadores e qualquer um que tenha interesse em um único ambiente para disseminar conteúdo e incentivar o crescimento desse setor.
A ideia é reunir franqueados, franqueadores e qualquer um que tenha interesse em um único ambiente para disseminar conteúdo e incentivar o crescimento desse setor.

Nos dias 28, 29 e 30 de maio, Porto Alegre será palco para muitas oportunidades na área do varejo. A sétima edição da Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá no centro de eventos da Fiergs, trará à capital gaúcha mais de 30 palestrantes influentes no meio e mais de 70 expositores.

Entre as atrações está uma novidade: o Espaço de Franquias, apoiado pelo Sebrae RS. A ideia é reunir franqueados, franqueadores e qualquer um que tenha interesse em um único ambiente para disseminar conteúdo e incentivar o crescimento desse setor. “A ideia do espaço é conectar oportunidades com franqueados e também mostrar novas ideias de negócios para quem frequentar o evento”, comenta o Gestor de Projetos do Sebrae RS, Rodrigo Baierle.

O Espaço de Franquias contará com uma área para diversas palestras e muita troca de conhecimento. Entre os principais temas estão a gestão de franquias, como abrir uma franquia e inovações que farão um mergulho nos assuntos como estrutura de redes já consolidadas, o relacionamento entre franqueadores e franqueados, como escolher a franquia ideal, quais são os primeiros passos e quais cuidados tomar durante todas as etapas desse processo, com a inserção de franquias no e-commerce e outras áreas da tecnologia.

A programação conta também com painéis com experientes profissionais da áreas como a Viviane Almada, da Mutuals Franquias, que abordará os cuidados na hora de franquear e de abrir uma franquia; Fabiana Estrela e Marçal Paim da Rocha, que falarão sobre gestão de franqueados e relacionamento entre franqueadores e franqueados e Felipe Sacramento da Brava Digital, que trará alguns insights sobre o e-commerce em redes de franquias. Além disso, durante todo o período da Feira, o espaço ficará aberto para exposição de empresas apoiadas pelo Sebrae RS.

“As franquias estão sendo cada vez mais procuradas entre os empreendedores por causa da maior taxa de sobrevivência e porque o uso de uma marca já consolidada pode trazer muitas vantagens por ter maior credibilidade e menores riscos e problemas administrativos. Logo, entender como esses formatos organizacionais estão crescendo, quais são as oportunidades existentes e como escolher a franquia são fundamentais para profissionalizar ainda mais o setor”, destaca o coordenador de projetos do Sebrae RS, Túlio Pinheiro.

Confira a programação do primeiro dia da FBV:

  • 13h30 – 14h30: Gestão de redes: Quais os gargalos e como resolver?
  • 15h – 16h: Você deseja empreender no setor de franquias? Saiba por onde começar e como escolher!

16h30 – 17h30: E-commerce para franquias: Quais os desafios e como implementar na minha rede?

Saiba mais, clicando aqui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: