Mais buscados: mEI credito Sei Boas praticas consultoria
Da Redação
Com 32 expositores, o RS Moda será um espaço dentro da Feira Brasileira do Varejo (FBV) dedicado a ampliar as oportunidades de negócio entre a indústria gaúcha do vestuário e o comércio de varejo do Rio Grande do Sul. A feira ocorre entre os dias 28 e 30 de maio na Fiergs, em Porto Alegre, e deve receber mais de 7 mil visitantes em uma área com cerca de 80 estandes. No RS Moda, empresas apoiadas pelo Sebrae RS têm redução de custo para expor.
Fabiano Zortéa, coordenador estadual de Projetos de Moda do Sebrae RS, cita a área como um ponto de encontro entre a indústria e o varejo de vestuário do Rio Grande do Sul. “Varejistas do Estado inteiro vão ter contato com a oferta de produtos de moda do Estado. É o ponto de encontro que conecta a Indústria e o Varejo gaúchos”, comenta.
O RS conta com 8 mil indústrias de vestuário, localizadas, na grande maioria, nas regiões Metropolitana, Serra e Norte. Elas concorrem, principalmente, com fábricas de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Pesquisa feita no ano passado pelo Sebrae RS aponta que 55% dos varejistas de moda gaúchos compram a maioria dos seus produtos de fora do Estado. A estimativa é de que esse índice represente R$ 5 bilhões em vendas que deixam de ser feitas no RS anualmente. “Por isso, é tão importante que os varejistas visitem os estandes do RS Moda. É a oportunidade de conhecer a produção daqui, a nossa qualidade e vantagens competitivas”, acrescenta Zortéa.
A feira irá possibilitar que os potenciais compradores sejam apresentados ao design e à qualidade dos produtos daqui, com perspectiva de negócios concretizados até três meses após a realização do RS Moda. O foco das vendas é o verão 2020. Entre as vantagens de o comércio gaúcho comprar produtos feitos no Estado, estão a valorização de produtos locais (iniciativa que agrega valor aos consumidores) e as facilidades logísticas. “É possível comprar volumes menores, já que a entrega é mais rápida. O frete também é mais baixo e o relacionamento mais próximo”, avalia o coordenador de Projetos do Sebrae RS.
O espaço do RS Moda vai contar, ainda, com passarela de desfiles, palestras, workshops, rodada de negócios e o Desafio Fashion. As atividades são gratuitas. Um dos destaques será a palestra “Criatividade para sair do efêmero: como reinventar o processo de relacionamento e atendimento ao cliente?”, ministrada por Cristiano Chaves, Head de Relacionamento da AREZZO&CO. O estilista Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, também é uma das atrações, com a Palestra de Inspirações 2020.
A FBV A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um único espaço, possibilitando a formação de novas parcerias e negócios. Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo. Em paralelo, ocorre o Congresso Brasileiro do Varejo, que terá mais de 40 palestrantes. Saiba mais em https://feirabrasileiradovarejo.com.br.
Para saber mais sobre as atividades do Sebrae RS na FBV, clique aqui.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
20 de Dezembro de 2024Parceria entre Sebrae e Poder Público de Sarandi, fomentam nas escolas ações voltadas ao empreendedorismo
SAIBA MAIS20 de Dezembro de 2024
Sala do Empreendedor: Parceria entre Sebrae e Poder Público de Lagoa Vermelha gera mais 17 mil atendimentos na comunidade em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.