Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa apoiada pelo Sebrae RS fecha o primeiro negócio em Portugal

Solutions Sistema de Gestão participou do Global TI, programa que abriu o mercado internacional para a empresa

atualizado em: 25/06/19

Da Redação

COMPARTILHE
Os sistemas de gestão para maquinário agrícola buscam soluções para facilitar a rotina dos clientes através da tecnologia.
Os sistemas de gestão para maquinário agrícola buscam soluções para facilitar a rotina dos clientes através da tecnologia.

Basta abrir o site da Solutions Sistema de Gestão para entender de quem estamos falando: “Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão para maquinário agrícola e buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia”. A empresa tem mais de 28 anos de experiência e uma atuação nacional em diversos segmentos de negócios com produtos específicos para colheitadeira e máquinas agrícolas. “Nosso interesse é nos tornarmos um player mundial nesse segmento de negócio”, comenta o sócio e CEO da empresa, Anderson Romero.

No mês passado, a Solutions, com sede em Santo Ângelo, fechou o primeiro negócio fora do Brasil. Trata-se da venda de uma solução corporativa, um software de Business Inteligence, que atende o mercado de concessionária agrícola, para uma empresa de Portugal. “Fomos para Europa focados no mercado que somos líderes no Brasil, prospectamos empresas que são líderes no país e isso tudo facilitou”, relata o empresário.

O resultado começou a ser construído há dois anos, quando o empresário colocou como meta a realização de um sonho: ampliar os horizontes para o mercado internacional. Para isso, nos anos de 2017 e 2018, a empresa participou de um projeto, promovido pelo Sebrae RS em parceria com a FIERGS, chamado Global TI, cujo objetivo é internacionalizar empresas de tecnologia para o mercado português.

“Eles fizeram todos os processos de capacitações, construíram um plano de internacionalização, tiveram consultorias específicas para o mercado português. Entre as principais ações foram, além do plano de negócios, entender o mercado de Portugal e a participação no Web Summit por dois anos consecutivos (2017 e 2018), em Lisboa”, comenta a coordenadora de Economia Digital e Startups, Debora Chagas. Entre os clientes estão a AGCO, CNH (grupo Fiat), Stara e LS Tractor. Ficou interessado? Acesse www.gestaosolution.com.br e saiba mais sobre a empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Palestra pós-NRF traz para Cachoeira do Sul novidades do principal evento mundial de varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: