Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Crédito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cadeia da Moda gaúcha envolve cerca de 16 mil indústrias e 80 mil varejistas

Um dos principais objetivos do Sebrae RS é posicionar o Estado como referência nacional em moda

atualizado em: 08/07/19

Da Redação

COMPARTILHE
Cadeia da Moda gaúcha envolve cerca de 16 mil indústrias e 80 mil varejistas

Sebrae RS atende o segmento da moda com o olhar voltado para toda a cadeia.

“Queremos que as marcas gaúchas tenham um lugar ainda mais especial na mente dos consumidores”, afirma o coordenador estadual da Moda no Sebrae RS, Fabiano Zortéa, ao destacar que, para que esse objetivo seja alcançado, a organização atende o segmento da moda com o olhar voltado para toda a cadeia, envolvendo indústria e varejo relacionadas a vestuário e calçados e trabalhando todas as relações desse universo. O foco é aprimorar questões fundamentais como produtividade, contribuir para medição de indicadores que irão revelar o perfil do negócio e seu desempenho e também desenvolver a identidade de marca da empresa.

No RS existem em torno de 16 mil indústrias e 80 mil varejistas na cadeia da moda. Os projetos do Sebrae RS relacionados a calçados são implementados principalmente na região do Vale dos Sinos, enquanto os de vestuário abrangem as regiões Metropolitana, Serra e Norte. “Com esse trabalho, queremos posicionar algumas marcas no mercado nacional e internacional”, reforça Zortéa. Para tanto, é preciso aumentar o volume de negócios e tornar as marcas mais bem-sucedidas. “Por que o varejo compra fora e não privilegia a indústria local?” A resposta a este questionamento é simples, mas leva a uma reflexão sobre mudanças necessárias. “O varejo desconhece as alternativas no Estado”, constata o coordenador.

O papel do Sebrae RS é colaborar para reverter esse cenário mostrando as alternativas e orientando como implementar as mudanças. “É preciso ter um Instagram melhor, conhecer muito sobre a jornada de consumo dos clientes, fazer a gestão adequada das mídias sociais e também ter uma boa gestão produtiva”, exemplifica Zortéa. Nesse processo de remodelagem, a indústria, por sua vez, precisa saber fracionar as coleções para atender a frequência mensal de compras do varejo. “Quem dita o ritmo da cadeia é o consumidor e os empresários mais inquietos já se deram conta das mudanças no comportamento de consumo”, complementa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: