Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Bombeiros passam a emitir os licenciamentos pelo Sistema da Redesimples

A partir de agora, os empreendedores têm uma única entrada de dados para solicitações ao Corpo de Bombeiros

atualizado em: 16/07/19

Da Redação

COMPARTILHE
Bombeiros passam a emitir os licenciamentos pelo Sistema da Redesimples

Reunião de Integração do Sistema do Corpo de Bombeiros.

Os empreendedores que precisam fazer alguma solicitação de licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros, agora terão esse processo mais simples e agilizado. Com apoio do Sebrae RS e parceria com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), o Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) passa a emitir os licenciamentos pelo Sistema Integrar e essa iniciativa terá impacto importante na rotina de quem deseja empreender. O coordenador estadual da Redesimples no Sebrae RS, Marcio Francisco Benedusi, explica que isto representa “uma nova funcionalidade do Sistema. Agora, o empreendedor acessa o portal da Redesimples e há uma única entrada de dados cadastrais para a solicitação do licenciamento. Também pode acompanhar pelo próprio sistema o status do seu processo junto ao Corpo de Bombeiros”. Este novo serviço ocorre através da integração entre os sistemas de registro empresariais da JucisRS e o sistema do CBMRS – SISBOM, complementa.

As informações também serão compartilhadas com as prefeituras que já fazem parte da Redesimples. O gestor informa que, atualmente, 176 municípios gaúchos já estão integrados a esta Rede, beneficiando 84% das micro e pequenas empresas do Estado. A meta é chegar a 259 municípios integrados ao final de 2019, até atingir a totalidade dos municípios, em 2022.

No escopo deste importante projeto, o Sebrae RS também contribuiu para criação da Junta Digital, por meio da digitalização de 18 milhões de imagens do acervo de documentos da JucisRS.  Para se ter uma ideia do impacto positivo, desde dezembro de 2018, não há mais necessidade, por exemplo, de levar cópias de documentos na junta comercial para abrir uma empresa, pois os municípios já têm acesso à Junta Digital que permite a abertura, alteração e extinção de empresas através da internet. Além de dar maior transparência aos registros empresariais, o serviço tornou o processo mais ágil reduzindo o prazo médio que antes era de oito, para dois dias.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Janeiro de 2025

Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

06 de Janeiro de 2025

Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: