Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Próxima edição do Dito Efeito acontece em Porto Alegre

Desafios na Gestão Educacional será o tema do evento, que ocorre nesta quinta-feira, 18 de julho

atualizado em: 16/07/19

Da Redação

COMPARTILHE
Próxima edição do Dito Efeito acontece em Porto Alegre

O projeto propõe um debate sobre as mudanças que a escola precisa fazer para preparar os jovens para um futuro ainda incerto.

Mobilizar os agentes do ecossistema da educação a empreender mudanças disruptivas nas práticas pedagógicas, visando à efetiva promoção da aprendizagem é o objetivo da série Educação, que faz parte do projeto Dito Efeito, cuja próxima edição já tem data marcada: 18 de julho, às 18h, no uMov.me Arena (Rua Professor Cristiano Fischer, 464), em Porto Alegre.

Na ocasião, acontecerá o painel “Gestão Educacional: desafios em tempos de aceleração da realidade”, com a diretora de graduação da PUCRS Adriana Kampff, a vice-diretora Educacional do Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário, Leia Raquel de Almeida, e com a gestora estadual do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Priscila Trindade Sant’Anna, com a curadoria e mediação de Mônica Timm, CEO da Plataforma de Leitura Elefante Letrado. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.do/gestao-educacional-dito-efeito.

Sobre o projeto de Educação Empreendedora

“Entendemos que o tema educação é de interesse de todos. No papel de pais, de gestores educacionais, ou simplesmente como cidadãos, precisamos preparar melhor os jovens de hoje, que serão nossos líderes amanhã”, comenta Priscila. “Vamos falar o papel do Sebrae nas mudanças que queremos ver na educação e falar do nosso projeto, que visa estimular os comportamentos empreendedores dos alunos através de novas práticas pedagógicas, levando essas metodologias e conteúdos às escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul”, complementa.

O projeto, cuja atuação é dentro da área de Políticas Públicas do Sebrae RS, entende que a educação é um dos pilares fundamentais de desenvolvimento de uma sociedade. “Este é um importante momento de atuarmos junto às secretarias de Educação e instituições de ensino para auxiliar nesses desafios e na transformação necessária para o ensino no Brasil. Precisamos debater sobre as mudanças que a escola precisa fazer para preparar os jovens para um futuro ainda incerto e imprevisível, e este painel vai dar diferentes visões do atual cenário das escolas e das universidades, e de como essa transformação está ocorrendo”, finaliza.

O Sebrae irá atuar em um novo formato na educação empreendedora, com o propósito de transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. “É muito importante o papel da gestão educacional nesse tema, dando os recursos e espaço para desenvolver os professores e estudantes nessa caminhada”.

Sobre o projeto Dito Efeito

O projeto Dito Efeito faz parte do Pacto Alegre e é composto por inúmeros eventos gratuitos sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico da nossa cidade. O conteúdo dos encontros é feito por pessoas que acreditam no conhecimento como apoio para o desenvolvimento local. O Pacto Alegre é uma proposta de movimento de articulação e eficiência na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade.

O objetivo é criar condições para que a cidade se transforme em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo. O convênio prevê o compartilhamento de recursos e parcerias com o poder público e a iniciativa privada. A ideia é unir forças da cidade, de todos os segmentos, em prol de uma agenda comum.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: