
Mais buscados: MeI Crédito Sei BOAS Praticas consultoria

Da Redação

Estarão presentes produtores rurais, produtores de carnes especiais, fornecedores de equipamentos para gastronomia e produtores de bebidas.
Aproximar os principais protagonistas da cadeia produtiva de alimentos e bebidas do Rio Grande do Sul com as oportunidades de mercado é o foco central do 6º Encontro de Negócios na Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Edição Sabores do RS, que acontecerá dia 07 de agosto, das 10h às 18h30. “Gerar conexão é o nosso objetivo”, afirma o gestor de projetos do Sebrae RS Gustavo Rech. Mais de 40 empresas, que participam dos diversos projetos da organização, envolvendo as áreas de Orgânicos, Bebidas e Alimentos Premium, Vinícolas e Carnes Especiais, irão apresentar seus produtos e serviços aos potenciais clientes. Rech informa que estarão presentes produtores rurais, produtores de carnes especiais, fornecedores de equipamentos para gastronomia, além de cervejarias, cachaçarias artesanais, entre outros produtores de bebidas.
O local escolhido para o encontro foi o Mercado Público de Porto Alegre, no coração da Capital gaúcha. Desde a edição anterior, foi decidido trazer o evento da Serra para Porto Alegre para oportunizar às empresas o acesso à cadeia de alimentos e bebidas. O público-alvo são bares, restaurantes, hotéis e pequenos mercados. No ano passado, o encontro foi na Escola de Gastronomia da PUCRS e agora a escolha foi pelo histórico Mercado Público que completa 150 anos em 2019 e é um dos ícones da gastronomia no Estado.
O encontro acontecerá no mezanino do Mercado Público e não haverá custo para as empresas participantes. Além das possibilidades de negócios, haverá também oportunidades de atualização com duas palestras, uma pela manhã e a outra à tarde. Os convidados são os chefs André Pinheiro Machado, sócio-proprietário da Ristrretto Grãos e Gastronomia, de Passo Fundo, e com experiência no mercado europeu, e o italiano Giuseppe Giudizi, sócio-proprietário do Il Refúgio del Goumert, em Caxias do Sul. Giudizi também irá produzir um prato especial no restaurante Gambrinus que poderá ser adquirido.
Para realizar a inscrição para o 6º Encontro de Negócios na Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Edição Sabores do RS, basta acessar a plataforma do Sebrae RS ou o link http://bit.ly/6encontrodenegocios. As empresas interessadas em expor, além de realizar a inscrição no site, deverão entrar em contato com a consultora Daiane Catusso pelo fone (54) 9.9946-6227 ou e-mail daiane@aliarconsultoria.com.br. Ela fará contato com o cliente para organizar os detalhes.
Confira a programação:
10h às 18h30: Feira de Negócios – oportunidade para aproximar as empresas de potenciais compradores e clientes, além de parcerias por meio de networking.
– Espaço orgânicos: produtos orgânicos diversos
– Espaço carnes premium: produtores e casas de carnes especiais
– Espaço bebidas premium: cervejarias e cachaçarias artesanais
– Espaço multissetorial: móveis, serviços, equipamentos e tecnologia
– Espaço vinhos e sucos do Brasil: vinícolas e indústrias de sucos
Programação simultânea
11h – Palestra Empreendedorismo inovador; a indústria da criatividade e da transformação o alimento. André Pinheiro Machado
15h – Palestra Gastronomia artesanal: a valorização das receitas simples e dos ingredientes locais. Giuseppe Giudizi
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.