Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Farsul, Senar e Sebrae RS levam 29 vinícolas para Wine South América

Empresas que participam do programa Juntos para Competir estarão em estande coletivo expondo seus produtos e serviços

atualizado em: 12/09/19

Da Redação

COMPARTILHE
Farsul, Senar e Sebrae RS levam 29 vinícolas para Wine South América

As empresas participantes estão inseridas em dois projetos do Juntos para Competir: VITI – Contribuir com a Vitivinicultura no RS  e Vitivinicultura na Campanha e Fronteira Oeste.

Com a intenção de promover o vinho gaúcho, a Farsul, o Senar-RS e o Sebrae RS, através do programa Juntos para Competir (JPC), irão viabilizar a participação de 29 empresas na Wine South America – Feira Internacional do Vinho. O evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro na FundaParque, em Bento Gonçalves, reunirá mais de 200 marcas de vinho e bebidas premium para brindar o setor que movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano no Brasil.

“Feiras como a Wine South America são fundamentais para os pequenos negócios, que anseiam por oportunidades de participação em eventos e fóruns onde possam trocar experiências com outras empresas e fazer negócios, além de fortalecer suas marcas. Tenho certeza que esta oportunidade contribuirá para o aperfeiçoamento mercadológico das empresas apoiadas, além de propiciar um importante incentivo e vitrine para o setor, com potenciais reflexos no aumento da comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola gaúcha”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Em um estande coletivo de 260 metros quadrados, as empresas gaúchas realizarão ações de promoção, divulgação e integração do setor para compradores do varejo, distribuidores, lojas especializadas e profissionais da área. O principal objetivo da ação é criar um ambiente favorável para que as vinícolas possam interagir com formadores de opinião, fazer novos contatos, firmar parcerias, trocar experiências e prospectar clientes. “É fundamental que essas empresas tenham um espaço com uma proposta clara de valorização da qualidade do vinho nacional e consolidação da marca. A ideia é promover o aumento do consumo e a comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola gaúcha”, enfatiza o gestor do Juntos para Competir no Sebrae RS, André Bordignon.

As empresas participantes estão inseridas em dois projetos do Juntos para Competir: VITI – Contribuir com a Vitivinicultura no RS (21 empresas) e Vitivinicultura na Campanha e Fronteira Oeste (8 empresas). Os projetos têm o objetivo de promover e fortalecer a imagem do vinho gaúcho. Através de eventos como a Wine South America, o JPC trabalha ações que possam alcançar esse objetivo. “A participação na feira atende diretamente aos propósitos desses projetos. As empresas que estiveram na primeira edição, destacaram que a feira superou as expectativas e que a qualidade dos contatos realizados e os negócios gerados contribuíram para o sucesso da feira”, afirma Bordignon.

Além disso, o Sebrae RS é o responsável por outra grande atração do evento: as rodadas de negócio nacional e internacional. O principal fator de assertividade nessas ações de mercado é fazer a identificação do perfil dos vendedores e dos compradores e, então, cruzar as agendas desses profissionais para que eles possam conversar e prospectar negócios. A rodada de negócios nacional contará com 40 compradores de todo o Brasil e 100 vinícolas ofertantes. Já a internacional, terá 30 compradores e 30 vinícolas ofertantes, totalizando 960 reuniões de negócios internacionais.

Sobre a Wine South America

Consolidada como a maior feira de vinhos profissional da América Latina, a Wine South America chega a 2ª edição focada em promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho. Durante três dias, o evento reunirá em 10 mil m² os principais players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios especialmente nos países do continente latino-americano.

Em 2019, o evento contará com cerca de 250 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Até o momento, além do Brasil, países como África do Sul, Argentina, Áustria, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai já estão confirmados. Setores de destilados e olivicultura também integram o portfólio desta edição.

Confira as vinícolas que estarão no estande coletivo:

Adega de Vinhos Domenico Bertolini – Garibaldi (RS)

Batalha – Candiota (RS) 

Bodega Sossego – Uruguaiana (RS)

Cainelli – Bento Gonçalves (RS)

Campos de Cima – Itaqui (RS)

Cárdenas – Mariana Pimentel (RS)

Casa Pedrucci – Garibaldi (RS)

Cordilheira de Sant’Ana – Santana do Livramento (RS)

Courmayeur Espumantes e Vinhos – Garibaldi (RS)

Cristofoli Vinhos de Família – Bento Gonçalves (RS)

Don Affonso – Caxias do Sul (RS)      

Don Miguel – Garibaldi (RS)  

Guatambu – Dom Pedrito (RS)

Lovara – Bento Gonçalves (RS)         

Lovatel Vinícola – Caxias do Sul (RS)

Maximo Boschi – Bento Gonçalves (RS)       

Mena Kaho – Bento Gonçalves (RS) 

Peruzzo – Bagé (RS)  

Pueblo Pampeiro – Santana do Livramento (RS)   

Quinta Don Bonifácio – Caxias do Sul (RS)

Santini Indústria Vinícola – Caxias do Sul (RS)

Vaccaro Vinhos e Espumantes – Garibaldi (RS)       

Vinhedos Capoani – Bento Gonçalves (RS)  

Vinhética – Santana do Livramento (RS) 

Vinhos Marzarotto – Flores da Cunha (RS)  

Vinícola Gazzaro – Flores da Cunha (RS)   

Vinícola Salvattore – Flores da Cunha (RS) 

Vinícola Weber – Crissiumal (RS)       

Vinícola Zanella – Antônio Prado (RS)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: