
Mais buscados: MEI Credito sei Boas Praticas consultoria

Da Redação

O objetivo é debater as medidas que o poder público federal vem adotando para melhorar o ambiente dos negócios.
O registro e o licenciamento de empresas estão se tornando mais ágeis e menos burocráticos. Para debater a evolução e as soluções que beneficiam especialmente as micro e pequenas empresas, o Sebrae RS vai promover o III Seminário Estadual Brasil Mais Simples. O evento ocorrerá no dia 02 de outubro, durante a 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul – RS.
O público-alvo são representantes do Poder Legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e no licenciamento de empresas, contadores, administradores de empresas, empresários, além dos servidores das prefeituras municipais que são responsáveis pela Redesimples.
O Coordenador Estadual da Redesimples no Sebrae RS, Marcio Benedusi, destaca que o objetivo do encontro é debater assuntos relacionados à desburocratização do ambiente dos pequenos negócios e os avanços da Redesimples no Estado. “A programação do evento está voltada para apresentar ações realizadas pelo Conselho Estadual de Desburocratização, além de debater as medidas que o poder público federal vem adotando para melhorar o ambiente dos negócios através da Medida Provisória da Liberdade Econômica, aprovada recentemente pelo Palácio do Planalto, e que é o caminho para desburocratização e simplificação para as micro e pequenas empresas”, afirma.
No início da tarde, será realizada uma palestra que visa debater os Impactos das Normas Reguladoras na Produtividade Industrial e painel com a presença do Diretor de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, e de prefeitos do Rio Grande do Sul.
Às 16h30min ocorrerá a palestra magna Case Internacional de Desburocratização – Canadá. Segundo a pesquisa Doing Business, do Banco Mundial, o Canadá é o terceiro país na facilidade de abertura de negócios no mundo. A palestra será conduzida pelo CEO da Lucalex, João Marcelo Andrade.
Ao final do evento, haverá as apresentações sobre Viabilidade e Licenciamento do Sistema Integrar, e o lançamento do Licenciamento Automático Municipal, para os municípios que já estão integrados à Redesimples.
O seminário conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, JucisRS, Vigilância Sanitária Estadual, Meio Ambiente Estadual, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Secretaria da Fazenda Estadual e da Receita Federal do Brasil.
Inscrições poderão ser realizadas gratuitamente clicando aqui.
Confira a programação completa:
09h – Credenciamento
09h30min – Abertura Oficial
10h15min – Painel “Empreendedorismo é a bola da vez!”
11h15 – 1º Painel – Todos Pela Desburocratização – Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo.
12h30 – Intervalo para Almoço
14h – Palestra “Impactos das Normas Regulamentadoras na Produtividade Industrial”
15h – 2º Painel – Políticas de Desburocratização – Da Regulamentação à Prática
16h30min – Palestra Magna – Case Internacional de Desburocratização – Canadá
17h15min – Redesimples e Novas Perspectivas de Licenciamento
18h15min – Encerramento
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.