Mais buscados: Mei crEdito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen é uma das sete nos municípios do Rio Grande do Sul que recebeu o Selo Ouro. O reconhecimento é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade.
“A administração tem que estar ao lado do empreendedor para ajudar, não pode atrapalhar”, afirma o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso. “Para nós, o Selo Ouro é extremamente importante porque representa o reconhecimento do trabalho em benefício do empreendedorismo”. O prefeito relata que, com iniciativas como a Sala do Empreendedor, inaugurada no ano passado, além de cursos e palestras, muitos estão saindo da informalidade e regularizando seus negócios. “Apenas neste ano, já foram emitidos 510 alvarás, demonstrando o espírito empreendedor do município”, complementa.
Para receber a certificação, a Sala passou por etapas de avaliação por meio de questionários, envio de materiais e entrevistas. Foram avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos municípios no site da FNQ. Para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.
Das 88 Salas do Empreendedor gaúchas que se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, sete conquistaram o Selo Ouro, o que corresponde a um elevado número de serviços ofertados. Outras oito receberam o Selo Prata e 28 o Selo Bronze.
“Este ano percebemos que houve um investimento do poder público para qualificação dos serviços ofertados nas Salas do Empreendedor, resultando em sete salas de excelência no Estado. Acredito que, no ano que vem, teremos mais espaços neste patamar”, afirma Márcio Benedusi, coordenador da Redesimples no Sebrae RS.
O que são as Salas do Empreendedor
São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.