Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Localpass é destaque em programa do Sebrae RS

A ideia da plataforma é unir interessados e donos de espaços para locação

atualizado em: 24/01/20

Da Redação

COMPARTILHE

Quem já não tentou locar algum espaço para evento, trabalho ou lazer e ficou sem saber por onde começar a procura? Foi a partir de uma experiência do gênero que surgiu a Localpass, plataforma voltada a unir interessados e donos de espaços para locação, e cujo case foi o terceiro colocado no Pitch Day, última etapa do Sebrae Start, realizada em dezembro de 2019.

A administradora Alissa Zani Soares, uma das empreendedoras, conta que a ideia surgiu quando a também administradora Gabriella Rassier Madruga, outra integrante do grupo, após ter morado uma temporada na Europa, quis usufruir de espaços para lazer, como dayuse em piscinas, e não conseguiu encontrar essa possibilidade. Foi o que bastou para perceber o quanto seria interessante ter um negócio que unisse pessoas interessadas em locar seus espaços e outras que desejassem aproveitá-los. “A ideia ficou guardada na gaveta por um ano, porém, quando começaram a surgir cada vez mais negócios de compartilhamento, percebemos o quanto aquele projeto era relevante.”

Localpass é destaque em programa do Sebrae RS

Da conversa com outras amigas, que uniram suas experiências e conhecimentos em diversas áreas, foi agregada também a proposta de ofertar espaços para empresas e autônomos, como coworkings e consultórios, por exemplo. “A Daniela Lima Gomes, outra integrante do grupo, já teve grandes dificuldades em encontrar espaços para reuniões e eventos para a sua empresa, tendo que fazer diversos orçamentos, que levavam muito tempo até a reserva”, revela Alissa. “Juntas percebemos que está faltando no mercado um site que reúna todos os espaços disponíveis para locação diária, por turno e por hora, para que o interessado possa pesquisar, comparar e reservar com praticidade. As possibilidades do Localpass são infinitas, vão desde salões de festas até sítios e cozinhas interativas”, afirma animada. Do grupo também faz parte o programador Rodrigo Mathias, que entrou posteriormente para dar suporte a plataforma.

O projeto está em fase de lançamento do site e cadastramento dos espaços. Mas os planos para 2020 são ambiciosos e eles estão focados em colocar o negócio em funcionamento, e ir testando, sempre levando em consideração a demanda e as necessidades do público. “O nosso esforço está em criarmos uma ferramenta útil para a sociedade, otimizando a utilização de espaços, de forma a torná-los visíveis e acessíveis”. Neste ano, o trio pretende participar do Startup RS e adquirir o máximo de conhecimento, além de aproveitar as oportunidades que surgirem, incluindo possíveis parcerias e conexões.

Alissa destaca que o Sebrae ajudou neste processo de construção da Localpass, pois com o programa Start tiveram acesso a um conteúdo completo de como tirar a ideia do papel e mentorias relevantes. “Mais do que isso, nos sentimos acolhidas por uma organização que está a todo tempo apoiando empreendedores e incentivando o crescimento e o sucesso de empresas, o que consideramos fundamental nesta etapa do nosso negócio”, complementa.

Localpass é destaque em programa do Sebrae RS 2

Fique ligado!

O Sebrae tem vários projetos para Startups, assim como o Sebrae Start!

O Programa Startup RS, outra iniciativa do Sebrae para desenvolver ideias de negócio inovadoras, está com as inscrições abertas para turmas em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Saiba mais em https://startups.sebraers.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Abril de 2024

Empreendedorismo e Carreiras no Interior é tema de palestra com Marianita Ortaça em Tupanciretã

SAIBA MAIS

 

22 de Abril de 2024

Sebrae vai premiar conteúdos jornalísticos que abordem os pequenos negócios

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: