Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estão abertas as inscrições para o Projeto Energia Mais

A iniciativa visa o aumento da competitividade e do Market Share das empresas participantes

atualizado em: 12/02/20

Da Redação

COMPARTILHE

A quarta edição do projeto Energia Mais, desenvolvido pelo Sebrae RS, está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. A iniciativa pretende aumentar a competitividade e o Market share das empresas participantes, por meio do aprimoramento da gestão, da qualificação da gestão comercial, da geração de parcerias estratégicas, do acesso a mercados e da criação de oportunidades de negócios para empresas participantes. São 30 vagas. As atividades iniciam em 03 de março e têm duração de um ano. Para participar é necessário entrar em contato com analista de projetos do Sebrae RS Cleverton Paranhos da Rocha pelo e-mail clevertonr@sebraers.com.br ou pelo telefone (51)9.9701-9186.

O analista explica que o Sebrae RS atua desde 2016 na capacitação e na qualificação de empresas da cadeia de energias renováveis e eficiência energética. “Já capacitamos mais de 300 empresas desta cadeia”. O projeto oferece aos participantes capacitações e consultorias personalizadas com profissionais de mercado; acesso a novos mercados e estímulo a parcerias. “Os pequenos negócios que atuam na cadeia de valor de energia elétrica, em especial do segmento solar fotovoltaica como prestadores de serviços, fornecedores de bens e/ou geradores de energia podem participar do projeto. Nosso objetivo é qualificar as empresas para que elas sejam mais competitivas, aumentem seu faturamento e suas margens de lucro” destaca Paranhos da Rocha.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Energia Mais

Um dos focos do projeto é o estímulo a parcerias. Em 2019, durante o treinamento de cooperação empresarial, quatro empresas iniciaram a aproximação para a construção de uma usina solar. Juntas construíram a 1ª fazenda solar que hoje abastece uma grande rede de lojas de departamento no RS. “No programa, conhecemos uma série de fornecedores e empresas que nos ajudaram a desenvolver um projeto mais eficiente e mais ágil. Foi importante reunir esses parceiros e aproveitar o conhecimento deles para conseguir um resultado melhor”, comenta o diretor-executivo da Avant Solar, Max Riffel.

O Projeto Energia Mais conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE-RS).

 

Resultados

Em 2019, o projeto teve resultados expressivos. Fechou 2019 com uma taxa de conversão média (vendas/orçamento) de 47,29%. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Greener – Tecnologias Sustentáveis, mostra que a taxa geral nacional de conversão fica em torno de 16%.

Outro resultado positivo do projeto foi a redução de 14% do custo de aquisição de clientes (CAC). “Os resultados atingidos em 2019, demonstram a efetividade das nossas ações. Manter-se num mercado de altíssima competitividade e margens reduzidas não é tarefa fácil, em especial para micro e pequenas empresas, por isso é imprescindível que elevem sua performance em gestão e tenham eficiência em seus processos de venda e busquem parcerias estratégicas, e é isso que o Projeto Energia Mais se propõe”, destaca o analista do Sebrae RS.

O segmento de energias renováveis e eficiência energética, em especial o solar fotovoltaico, apresenta um gigantesco potencial de crescimento e de oportunidades para as pequenas empresas. Neste sentido, o Sebrae apresenta-se como um indutor do fomento do desenvolvimento dos pequenos negócios. Para conhecer mais sobre o assunto, procure o Sebrae RS e acesse o link https://sebraers.com.br/energia-home/.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Energia Mais 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: