Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra em Caxias do Sul traz um novo olhar sobre a moda

Evento gratuito ocorre dia 19 de março, no Espaço de Negócios do Sebrae RS

atualizado em: 19/02/20

Da Redação

COMPARTILHE

O novo jeito de pesquisar, pensar e fazer moda acompanhando não apenas as tendências, mas também as mudanças de hábitos e costumes, exige mais do que inspiração e criatividade. É necessário um olhar mais acurado. Para contribuir com essa realidade, o Sebrae RS promoverá, em Caxias do Sul, a palestra “(nova) Moda: desafio aceito”, dia 19 de março, às 18h30. O analista de Relacionamento com Clientes do Sebrae RS Alcir Cardoso Meyer informa que serão apresentados princípios, ferramentas e metodologias para compor esses novos processos. Também serão abordados valores sociais, culturais e comportamentais que estão estimulando o surgimento de novos hábitos de consumo e, assim, fazendo surgir outras fronteiras para a inovação.

O evento gratuito acontecerá no Espaço de Negócios do Sebrae RS (Rua Sinimbú, 816) com a participação de Simone Rech e Paula Visoná. Para participar é importante fazer inscrição pelo link http://bit.ly/PalestraNovaModaCaxiasdoSul.

Palestra em Caxias do Sul traz um novo olhar sobre a moda 1

Durante a palestra, será destacado como despontam estratégias de inovação aberta, cocriação e de estímulo à criatividade de modo horizontal e em redes colaborativas. Para contextualizar essa abordagem, serão apresentados casos e exemplos relacionados à moda e, também, a outras áreas onde esses elementos estão operando transformações.

 

Sobre as palestrantes:

 Simone Rech: Economista comportamental com ênfase em design de moda e de produto. Atua há mais de 25 anos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento de produto e soluções criativas para negócios de moda e design.

Paula Visoná: Professora universitária, coordenadora de cursos de pós-graduação em design e consultora de empresas nas áreas de estratégias de inovação aberta, cocriação, geração de cenários de futuro e metodologias criativas. Doutora em comunicação social, mestre em design estratégico e graduada em moda. Pesquisadora de tendências comportamentais e socioculturais. Entusiasta e pesquisadora da Economia Criativa. Professora convidada da Universidad Veritas, em San Jose (Costa Rica).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: