Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projetos do Sebrae RS impactam desenvolvimento de Porto Alegre

Inovação, Políticas Públicas, Empreendedorismo e Gestão Empresarial são focos de atuação

atualizado em: 26/03/20

Da Redação

COMPARTILHE

Na semana em que Porto Alegre está de aniversário, apesar do cenário atual, sempre é bom lembrar os projetos que podem contribuir para dias melhores. O Sebrae RS mantém diversos projetos com impacto no desenvolvimento socioeconômico de Porto Alegre, muitos envolvendo parcerias estratégicas. O gerente regional do Sebrae RS, Paulo Bruscatto, informa que as iniciativas são voltadas às áreas de inovação, empreendedorismo, gestão empresarial e políticas públicas.

O objetivo é oferecer soluções que permitam aprimorar e qualificar diferentes segmentos da cidade, fomentando negócios e parcerias, e engajando governanças que contribuam para o desenvolvimento regional e o fortalecimento das cadeias produtivas.

Projetos do Sebrae RS impactam desenvolvimento de Porto Alegre

Conheça algumas iniciativas:

Inovação

Apoiador do Projeto Hand on 4 D: Promover uma experimentação das possibilidades de revitalização criativa na cidade, desenvolver intervenção urbanística que esteja em harmonia e permita destacar ações emergentes no 4D e proporcionar espaços urbanos mais agradáveis e indutores de projetos inovadores.

Conexão ecossistemas digital: Fortalecer Porto Alegre e Região Metropolitana como hub de inovação a partir do mapeamento do ecossistema de inovação.

Projeto Startup: Reduzir o gap tecnológico entre oferta e demanda nas cadeias produtivas.

Política Pública

Projeto Cidade Empreendedora: Programa focado na desburocratização e no fomento ao empreendedorismo por meio da implementação de políticas públicas tendo como base 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

Educação Empreendedora: A Lei 15.410, que institui a Política Estadual de Educação Empreendedora, a ser desenvolvida nas escolas técnicas e de nível médio teve a colaboração da área de Políticas Públicas do Sebrae RS. Além de fomentar o empreendedorismo juvenil, enfatiza as competências empreendedoras, muito importantes para quem pretende atuar em um mercado de trabalho em transformação e que requer novas habilidades.

Empreendedorismo e Gestão Empresarial

Projeto Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas (Cervejarias): Transformar o Rio Grande do Sul no Estado referência em alimentos e bebidas de alto valor agregado, conectando os elos da cadeia produtiva e ampliando negócios para as empresas.

Estudo de mapeamento da Economia Criativa: Mapeamento através de uma amostragem que caracterize as diferentes áreas conhecidas como integrantes do universo criativo de Porto Alegre, apontando seus perfis sociais e econômicos, além de suas percepções, desafios e necessidades na hora de empreender em seu negócio.

Projeto Saúde: Desenvolver as pequenas indústrias da cadeia de valor da saúde, promovendo a aceleração comercial e a geração de negócios junto ao seu mercado-alvo.

Projeto Empreendedoras da Restinga: Fortalecer o empreendedorismo feminino e a valorização do bairro Restinga, com empoderamento das mulheres e a criação de redes de relacionamentos para que os seus produtos e serviços possam ter mais visibilidade e com foco na solidariedade e nos valores éticos, transformar e fortalecer o empreendedorismo local.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: