Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Movimento da Expodireto impressiona expositores do estande Metalmecânico

atualizado em: 11/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Micro e pequenas empresas estão expondo produtos e serviços no estande coletivo do SEBRAE/RS

Da Redação

Visitantes lotam o estande Metalmecânico (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Batizado de Castor, o dispositivo emergencial de reparos de mangueiras hidráulicas está fazendo sucesso na Expodireto 2015, que ocorre em Não-Me-Toque até sexta-feira, 13 de março. Projetado pela Leuck IHP, com sede em Porto Alegre, o equipamento está sendo apresentado no estande Metalmecânico do SEBRAE/RS e, até esta quarta-feira, pelo menos 30 empresas demonstraram interesse em revender o produto. Segundo o proprietário da Leuck, Estevão Leuck, o setor agrícola está surpreendendo. “É a primeira vez que participo da Expodireto e estou plenamente satisfeito com os resultados obtidos até agora. Tivemos, inclusive, um empresário italiano interessado no equipamento totalmente inovador e único no mundo, que foi desenvolvido com recursos do Inova Pequena Empresa Empresa, do SEBRAE/RS”, relatou.

Empresário Estevão Leuck participa da Expodireto pela primeira vez (Foto: Fagner Almeida)

O estande coletivo do SEBRAE/RS na feira reúne 32 MPEs de diversas regiões do Estado, que têm parte de seus custos subsidiados pela instituição. Outra empresa que está pela primeira vez na Expodireto Cotrijal é a ZS Máquinas, de Sananduva. A Ensiladeira Autopropelida, máquina que produz até 40 toneladas de silagem por hora, pode ser adquirida no evento por R$ 205 mil. “Mais do que comercializar efetivamente, percebi que participar desta feira proporciona contatos com parceiros que podem me ajudar a melhorar meu produto”, relatou o proprietário da ZS Máquinas, André Luis Spiller. A Ensiladeira colhe milho, sorgo, girassol, milheto, aveia e azevém e foi projetada para atuar em pequenas propriedades, tendo em vista que áreas mais extensas de lavoura já são atendidas por máquinas de grandes empresas como New Holland e John Deere. “Também estou aproveitando o evento para divulgar a empresa, pouco conhecida no Estado. Hoje comercializo muito mais para o Mato Grosso e Minas Gerais do que internamente”, afirmou Spiller.

LG Plásticos produz peças em termoplásticos (Foto: Fagner Almeida)

De Erechim para o mundo

A LG Plásticos, localizada em Erechim, é especializada na produção de peças em termoplásticos. Para a Expodireto deste ano, tendo em vista que é sua segunda participação no evento, trouxe soluções e projetos especiais voltados para o campo. São ponteiras, capôs e laterais para colheitadeiras, caixas com tampa para semeadoras e aduladoras, paralamas, tetos, dutos de ar para tratores, tanques para pulverizadores, entre outros. Com apenas cinco anos no mercado, a LG Plásticos já é dona de uma cartela de clientes que contempla Agrale, Comil, Vence Tudo, Ambev, entre outros grandes players da indústria”. Se 10% de toda a demanda que estamos tendo na Expodireto se concretizar terei que abrir uma nova empresa”, disse o proprietário, Clóvis Girardelo, em tom de comemoração.

De acordo com ele, os objetivos na Expodireto já foram ultrapassados, pois está recebendo propostas de projetos de outros segmentos que a cadeia do plástico pode atender, em substituição a peças metálicas, por exemplo. “Mesmo que o evento tenha foco na indústria agrícola, nossa tecnologia está chamando a atenção de empresas de vários setores que também estão circulando pela Expodireto em busca de soluções inteligentes e personalizadas”, analisa o empreendedor que espera fazer mais de 200 contatos até o final do evento. A jovem empresa do Norte Gaúcho já ultrapassou fronteiras e também fornece componentes de acabamento interno para viaturas lança mísseis e foguetes utilizados pelo exército brasileiro, marinha (fuzileiros navais), além de peças para viaturas blindadas fabricadas pela Avibras Indústria Aeroespacial, que são distribuídas para o mundo inteiro. A LG Plásticos conta com 32 funcionários.

Rumo à ISO 9001

Doze empresas que fazem parte do Projeto Metalmecânico da Região Planalto, executado pelo SEBRAE/RS, irão participar do Programa Rumo à ISO 9001. A adesão das MPEs à iniciativa ocorreu na Expodireto Cotrijal, nesta quarta-feira, 11 de março. Segundo a técnica e gestora da ação no SEBRAE, Doriane Ferrari, o programa visa implementar sistemas de gestão da qualidade, tendo em vista a conquista da certificação ISO 9001. “O programa tem duração de um ano, 59 horas de treinamento, 80 horas de consultoria individual e 16 horas de auditoria”, explica Doriane.

Expodireto
Data: Entre 9 e 13 de março de 2015
Local: Parque de Exposições da Cotrijal
km 24 RS 142
Não-Me-Toque – RS

Missões Empresariais
Datas: 9 a 13 de março de 2015
Local: Estande Juntos para Competir

Rodadas de negócio do setor metalmecânico
Data: 10, 11 e 12 de março de 2015
Local: Estande do SEBRAE/RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: