Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projetos voltados à moda ganham nova configuração

O objetivo é aproveitar os canais digitais para orientação e capacitação dos clientes

atualizado em: 02/04/20

Da Redação

COMPARTILHE

Em tempos de isolamento social e lojas fechadas, projetos do Sebrae RS voltados ao varejo da moda estão sendo reconfigurados para manter o atendimento aos clientes mesmo a distância. É o caso do Projeto Varejo de Moda Missioneira que tem a participação de 16 empresas de São Luiz Gonzaga e teve as atividades presenciais canceladas e transformadas em cursos online. “Foi necessário ter agilidade para manter o atendimento ao cliente”, afirma a analista de articulação de projetos do Sebrae RS Lisiane Hampel.

Projetos voltados à moda ganham nova configuração

Nos dias 06 e 07 de abril já estão agendadas palestras online para o grupo de empreendedores participantes do projeto (Foto: Bando de Imagens)

As orientações passam a ter como foco gestão de estoque, planejamento de compras, comportamento do consumidor e como se posicionar nas redes sociais, o que vêm ao encontro do atual momento dos empresários. Nos dias 06 e 07 de abril já estão agendadas palestras online para o grupo com a consultora Tatiane Alves e, na próxima semana, com a consultora Simone Heck, que irá abordar o novo comportamento do consumidor e a confirmação de moda para o verão 2021.

Já o Projeto Digital Moda Noroeste – outra iniciativa do Sebrae RS voltada à região noroeste – será deflagrado agora com 20 empresas da região. O grupo de Ijuí receberá atendimento online enquanto permanecer o isolamento. As demais integrantes são de Santo Ângelo e decidiram adiar a participação para maio para ter encontro presencial, se for possível. O curso abordará a importância do Omnichannel, a convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, integrando lojas físicas, virtuais e compradores, utilização de métricas, engajamento do cliente e posicionamento de marca.

Lisiani informa que esse projeto tem duração de um ano e o objetivo é aumentar a taxa de conversão em vendas digital e qualificar a presença do varejo de moda em redes sociais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: