
Mais buscados: Mei credito sei boas praticas consultoria

Da Redação

Pelotas – O SEBRAE/RS irá mapear e definir ações para estimular micro e pequenas empresas (MPEs) serralherias da região Sul. Um novo projeto irá implementar ferramentas para elevar o potencial de gestão das empresas e posicioná-las de forma competitiva em um mercado crescente. A iniciativa será apresentada no dia 16 de março, às 19h30, na sede da empresa parceira Zincagem Cromar (Avenida 25 de Julho, n° 1722 – Três Vendas, em Pelotas), e contará com palestra sobre qualidade.
O nome do projeto do SEBRAE/RS é Qualificar o Setor da Indústria da Região Sul do RS – Grupo Serralheiros, com atividades diferenciadas para esses empreendedores. A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, conta que 13 serralheiros já integram atividades desenvolvidas pela entidade. “Nosso objetivo é mobilizar mais empresas, pois identificamos 400 na região, e assim formatarmos o grupo com atividades direcionadas para eles”, disse.
Conforme conta Rosâni, as empresas irão receber orientações iniciais sobre gestão, incluindo fluxo de caixa e estratégia. “O mercado está muito aquecido, então é importante desenvolver aspectos necessários, oferecer cada vez mais qualidade no serviço e agregar valor”, ressalta. O projeto utilizará ferramentas como consultorias e cursos de vendas, gestão de pessoas, identificação de oportunidades e redução de custos. A apresentação do projeto contará com a palestra Qualidade para crescer, com a consultora especialista em qualidade e produtividade Viviane Curvello.
Cronograma
Data: 16 de Março
Local: Sede da empresa Zincagem Cromar – Avenida 25 de Julho, n° 1722 – Três Vendas – Pelotas
19h30 – Abertura com Café de Boas-Vindas
19h40 – Apresentação das Ações Projeto 2015
20h – Palestra Qualidade para Crescer
21h30 – Encerramento
Siga o SEBRAE RS
Notícias
15 de Setembro de 2026Últimos dias para propriedades se inscreverem em programa de qualificação do turismo rural gaúcho
SAIBA MAIS14 de Setembro de 2026
Sebrae RS transforma histórias da estrada em trilha prática para pequenos negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF