Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Coronavírus: empresa conseguiu aumentar faturamento em 110%

Don Benício Pizza Delivery, de Capivari do Sul, criou promoções e se reinventou para contornar o impacto econômico provocado pelo COVID-19

atualizado em: 07/04/20

Da Redação

COMPARTILHE

Nem tudo é notícia ruim em meio a possível crise econômica causada pelo isolamento social e pelo fechamento do comércio, consequências do novo Coronavírus. Um exemplo é a Don Benício Pizza Delivery, de Capivari do Sul, que conseguiu aumentar o faturamento em 110% em março deste ano em comparação com o mesmo mês de 2019. Além disso, o aumentou seu ticket médio de R$ 49 para R$ 57. Tudo como resultado de pequenas ações feitas pela empresa.

Coronavírus: empresa conseguiu aumentar faturamento em 110%

Pizzaria Don Benício possuía três entregadores. Hoje, está com cinco (Foto: Banco de Imagens)

“Tínhamos a ideia de fazer uma promoção de aniversário. Antecipamos e resolvemos colocar em ação: o cliente compra duas pizzas de qualquer tamanho e concorre a um mês de pizza grátis”, conta o proprietário da Don Benício Pizza Delivery, Paulo Maurício Souza de Souza. Outra ideia desenvolvida pela empresa ganhou o nome de Pizza Solidária. Nela, o cliente, ao doar um 1kg de alimento não perecível, recebe 6% de desconto no valor da compra. Os alimentos serão destinados para a assistência social de Capivari do Sul e Palmares do Sul. Em apenas dois dias, arrecadaram cerca de 40kg.

 Coronavírus: empresa conseguiu aumentar faturamento em 110% 2

Outro fator importante para o crescimento: poucas pizzarias na região realizam tele-entrega. Na empresa, entenderam que o momento também era de cortar aqueles custos que não são essenciais, mas optaram por investir em material humano. Antes do Coronavírus, a Pizzaria Don Benício possuía três entregadores. Hoje, está com cinco. E ainda há uma vaga aberta para pizzaiolo. O crescimento foi tão grande que ele precisou transformar a casa onde vivia em uma fábrica de pizza. E aí, alugou a casa ao lado para morar. “Temos várias ações de marketing, mas o boca-a-boca é o que dá o maior retorno. O resultado está sendo bem superior ao que esperávamos. Temos muito que agradecer. Nossos colaboradores são uma peça fundamental da empresa para tudo isso acontecer”, destaca o empresário.

O Sebrae RS foi fundamental nesse processo. “Descobrimos o site do Sebrae RS e fizemos muitos cursos de 10 horas, 20 horas. Entre eles, sobre como administrar uma empresa familiar, como aumentar a margem de lucro, o que nos ajudou nesse momento. Assistíamos durante a tarde para nos especializar. Como a gente passa muito tempo dentro do negócio, não percebíamos coisas simples que poderiam ser implementadas. O Sebrae nos ajudou a enxergar melhor aquilo que era óbvio”, relata o Souza.

O analista de relacionamento com clientes do Sebrae RS Thiago Fernando Marsilio comenta que a organização ajudou no processo de padronização de quantidade de ingredientes, os controles que eram manuais foram aprimorados, e com dicas promocionais que ajudaram a aumentar o ticket médio. “A empresa usa muito dos recursos digitais que o Sebrae RS oferece. As maiores dificuldades nesse período de isolamento social ao qual fomos orientados a fazer são dos empreendedores que não têm nada voltado para o digital”, destaca o gestor. Saiba mais sobre a Pizzaria Don Benício Pizza Delivery em donbenicio.com.br.

Acesse o Sebrae RS
Nossa rede de atendimento está 100% remota e pode ser acessada por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat . Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: