Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra gratuita do SEBRAE/RS apresenta tendências da moda verão 2016

atualizado em: 16/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento também marca o lançamento do novo ciclo do projeto para qualificar o setor da confecção na região

Da Redação

Tendência para o verão de 2016 serão apresentadas no evento (Foto: Banco de Imagens)

Lajeado – Vem chegando o verão – para a indústria da moda. Enquanto as lojas começam a exibir as cores e modelos do inverno, a indústria já se prepara para a temporada seguinte. Para apoiar essa missão, o SEBRAE/RS promove a palestra Tendências Confirmadas das Vitrines Internacionais – Verão 2016, na próxima quarta-feira, 19 de março, a partir das 19h. O evento ocorre na Sala 01 da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Rua Silva Jardim, 96). A palestra é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (51) 3710-1697.

A ideia é mostrar o que estará em alta no próximo verão, em termos de padrões, cores, tecidos e modelagens. A apresentação será feita pela consultora em design estratégico Simone Rech, integrante do Polo de Moda da Serra Gaúcha.

No evento também será lançado o novo grupo de confecção do Projeto Qualificar o Setor da Indústria dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. A gestora do projeto do SEBRAE/RS, Claudia Regina de Souza Kuhn, relata que, ao longo de dois anos, são realizados cursos, consultorias, missões empresariais e rodadas de negócios, com foco em temas como gestão, marketing, finanças e recursos humanos. “No ciclo anterior, foram 15 participantes, que tiveram a oportunidade de desenvolver aspectos fundamentais para seus negócios”, pontua Claudia.

Entre as participantes, a Mezacasa Indústria e Comércio de Confecções Ltda. é um dos destaques. Com oito anos de existência e foco em moda feminina com marca própria, a empresa está em um novo patamar de organização a partir do projeto. “Quando você começa um negócio, se preocupa em produzir, mas agora eu percebo que o controle é tão importante quanto a produção”, avalia a empresária Marta Lúcia Mezacasa. O cuidado com custos, preços e as rotinas financeiras passaram a integrar o trabalho da gestora. O próximo passo é continuar os treinamentos e aumentar as vendas. “A expectativa é alcançar melhor resultados a partir das mudanças”, comenta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: